NOSSA CULPA

e souza

Antigamente (pode parar de rir, porque vai chegar o dia que você vai dizer isso), os assaltos e os assaltantes eram mais comportados, os assaltados que não tomam jeito mesmo, usam aparelhos eletrônicos em qualquer lugar, atrapalham as pessoas normais quando estão à frente fuçando no celular (o grande Aurélio morreu conhecendo somente o telefone sem fio), bem, fazem check-in (estou no banco), etc... Haviam horários para sermos assaltados. A pessoa acordava pela manhã e dizia “hoje eu quero ser assaltado!” Alguns lugares evitávamos passar, pois na certa seriamos larapiados. Mas os meliantes de plantão (ainda não estou falando do congresso), resolveram abordar as pessoas em outros horários e lugares. Mudança! Esse é o nome, fazer diferente, reciclar, fazer a diferença, foi o que fizeram, mas a secretaria de segurança não consegue fazer. Certos caras resolveram ampliar os negócios e suas áreas de atuação e começou a dar certo (pra eles), hoje você é assaltado em tudo que é lugar, por sua culpa! Eu por exemplo, mudei o caminho e os meus horários e mesmo assim fui assaltado onze vezes, sem contar às vezes que não perdi meu tempo indo até a delegacia para fazer ocorrência, porque ao contrário deles, eu tenho o que fazer. Um conhecido meu foi até o distrito policial, que fica aproximadamente quatro casas de onde aconteceu o fato e o sujeito que assinou o boletim, perguntou; - Por que você acha que é sempre assaltado? – É que tenho o péssimo habito de estar em lugares errados, assim como estar passando aqui do lado do dp, etc... Somos ou não os culpados?

edsontomazdesouza@gmail.com

E Souza
Enviado por E Souza em 13/08/2013
Reeditado em 26/07/2014
Código do texto: T4432616
Classificação de conteúdo: seguro