Imagens para todos os gostos
Mamãe me ligou faz pouco mais de uma hora, aflita como quem ia tirar meu pai da forca... Perguntou-me se fui no Homeopata, e se ele me prescreveu algum remédio milagroso para a rinite alérgica. Eu respondi-lhe – que passei lá na hora do almoço, que troquei umas idéias com ele, acabando por me receitar umas bolinhas para eu tomar 3 vezes ao dia durante o próximo século. Haja bolinhas no mercado para tantos dias!!!
Tirando isso, meu dia atingiu quase a temperatura máxima: começou em 20 ºC , avançou até aos 38 ºC por volta do meio dia, e depois, face a um pequeno imprevisto impulsivo caiu para os 10 ºC. Até agora estou tentando perceber como acabei enviando um texto incompleto para alguém que tanto prezo. Esse texto anexado ao e-mail era destinado a mim, ou seja, eu pretendia acabar esse texto quando chegasse em casa... mas minha cabeça estava só dando cartas numa direção, e foi o que foi; acabei enviando para o destinatário “certo”, mas no tempo/formato errado. Ainda tive a vontade de lhe dizer para desconsiderar esse e-mail, mas com que cara eu iria ficar depois? Deu a maior raiva quando percebi que tinha enviado para ela. Espero que ela me perdoe pela ousadia, foi sem intenção.
Voltando à minha mãe – João estás bem? Noto que estás um pouco triste – triste?! Que nada mãe, estou apenas com dor de cabeça porque ontem decidi desfazer minha barba de meses, e não sei qual a razão para haver essa ligação. Estou também com uma comichão do diabo na minha cabeça, será piolho? Não pode, eu tomo banho mais vezes que a sereia. Já sei, sintomas da impaciência e ansiedade.
Bem que minha mãe tem razão quando fala para eu ter calma; mas calma é coisa que eu não tenho, e depois a agonia me mata antes de outro mal aparecer. Eu sei que elas estão certas, que eu devo ter paciência, que devo seguir todo o ritual de não sei o quê... blá, blá, blá... mas eu não consigo guardar dentro de mim o que sinto, então sempre coloco a boca no trombone quando menos é espectável. Se me arrependo? Na hora não, mas passados alguns minutos já estou pedindo desculpa à pessoa.
A falar em quadros... quem falou em quadros? Picasso, Michelangelo ou Leonardo Da Vinci? Escolho a Mona Lisa, a música? Pode ser "Moonlight Sonata" de Beethoven, e para finalizar uma foto encantadora de uma mulher maravilhosa. Hoje estive olhando para ela mais tempo do que o normal, fiquei tão compenetrado que acabei por escrever um texto sobre amor a uma desconhecida. Eu sei, eu sei que isso parece loucura, mas se eu não amo as conhecidas só posso amar uma desconhecida. E depois ela não é assim tão estranha para mim, faz mais de 3 anos que a conheço/desconheço. Não interessa o que sinto ou deixo de sentir, o certo é que me sinto bem quando ela vem. Assunto encerrado.
"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura".
Friedrich Nietzsche.