Gente indigesta!

Incrível como tem gente que nasceu incomodando, cresceu incomodando, e vive para incomodar, só sabe provocar desavenças, desgosto, tristeza, tenta destruir o  que existe de bom nas outras pessoas.
Conheço um assim, quando e onde  ele chega só se escuta suspiros de enfado!Os que estão dentro querem sair e os que queriam entrar desistem e vão embora!
Quando se pensa que “naquele” dia, “naquela” hora ele estará “normal”, ele faz alguma coisa para por tudo a perder.
É inconveniente, “criador de caso”,  “chato prá caramba”,
cansativo,indigesto,chego a olhar para ele com pena!
Todos procuram sair de “fininho” de perto dele, numa reunião as pessoas vão deixando o ambiente aos poucos,  inventam cada desculpa esfarrapada que só vendo, somem...
Juro que procuro algum sentimento  bom nele mas não encontro, e veja bem, não sou cega.
Mesmo que eu esteja desarmada, imbuída da maior das boas vontades, ele não perdoa,e em em dois minutos acaba com a minha esperança.

Acho que tais pessoas como o que conheço vieram até nós em forma de provação, de sina, carma ou sei lá o que, só pode ser!
Não se deve mata-las, mas que dá vontade isso dá... e como dá!
Todos suspiram aliviados quando elas partem...
E não adianta implorar, para que sejam menos irritantes, para pararem de azucrinar a paciência das pessoas, calarem a boca, ficarem quietas e de preferência  ficarem até sem respirar!
Não resolve nada dar conselhos elas insistem,são persistentes.
Acho  que amam serem assim, “acham bonito ser feio”!

Aprendi como atura-las, é só relaxar,  me entregar ao tédio,ficar com “cara de paisagem”, me transportar mentalmente para outro lugar mais interessante,e  ouvir ao longe,mas bem longe mesmo, apenas o zumbido de sua  voz...
 
 
M.H.P.M.
 
 
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 12/08/2013
Reeditado em 12/08/2013
Código do texto: T4431034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.