UM BOM DOMINGO.
Por Carlos Sena.


 
Um bom domingo será sempre assim: almoço em família, um cineminha em casa ou no shopping, uma prainha, um papo no bar da esquina. Um bom domingo será sempre um dia de reza um dia de leitura do jornal ou do livro preferido. Um bom domingo será sempre o dia de rever o guarda-roupa, arruma-lo; também arrumar os documentos de agua, luz, condomínio, bem como rasgar papeis velhos que a gente imagina que um dia vai precisar, mas nem sempre precisa. Um bom domingo será sempre aquele sem muita novidade. Porque quando há novidade demais num domingo pode ser que não seja uma novidade boa. Mas, novidade boa, num domingo é um encontro. Um encontro de um amigo que se imaginava perdido; um encontro de uma pessoa que precisava desse encontro para juntos seguir a vida como duas pessoas, mas com os mesmos objetivos. Um bom domingo será sempre assim “meio preguiçoso” principalmente no finalzinho dele quando a gente fica na TV vendo o Fantástico ou o Fanático show do mau gosto mostrando a policia agindo contra os políticos corruptos ou mesmo outros escândalos deste país tão cheio de vazios morais. Um bom domingo será sempre aquele em que você se permite: a qualquer coisa, desde que seja o seu desejo. Porque domingo é meio que um estado de espírito que leva cada pessoa a viver sua rotina própria no seio da sua família ou dentro da solidão consentida das grandes cidades. Porque domingo vive dormindo. Porque domingo vive acordado. Porque domingo, por ser estado de espírito, não pede cachimbo...