ROTINA
Um dia comum é aquele em que apenas a rotina acontece, nenhuma nova e extraordinária noticia que interfira em minha vida pessoal, acordo, oro, lava-se o rosto, preparo um café e a mesa, converso com meus filhos.
Eles Falam de seus times do coração, da vontade de brincar logo, bola, vídeo game, bicicleta é a rotina na infância, para mim resta lavar as louças do café, arrumar a casa, e preparar o almoço. Sim a rotina o dia a dia. Porque ficamos tão stressados com tarefas corriqueiras que vão se repetir?
Seria proveitoso se encarar-se com bom humor, colocar uma musica e trabalhar enquanto canto. Ficar feliz demais ao ver o fogão brilhando após limpa-lo sem ficar lamentando que inevitavelmente, eu mesmo o encha de gordura na sequência. É o faz desmancha da dona de casa.
E olha que donas de casa, são conhecidas como os que não trabalham grande engano afinal têm sempre roupas para lavar, casa para limpar, bagunça para arrumar, camas por fazer e claro toda família precisa alimentar-se... Sendo assim dona de casa é faxineira, cozinheira e lavadeira.
Tem também o lado burocrático pagar a conta de luz, água e telefone, reunião escolar, e devemos claro estar sempre lindas, no peso certo, elegantes. Por isso aquele elogio a mesa é tão bem vindo, o estender a toalha uma bênção, o guardar dos sapatos uma prova de amor. É a vida nada a lamentar, apenas pedir que seja uma maravilha, ser feliz cuidando de uma casa, e reconhecida pelo zelo no lar.