Argumento mais que perfeito!

Um homem entra no mercado e pede cigarros à mulher que está no caixa. Ela para o que está fazendo (contando um bolo de notas de dois reais), pega na estante o cigarro e dá ao homem. Ele abre a carteira e tira uma nota de 50 reais e mostra a mulher, enquanto ela abaixa-se para pegar um pacotinho enorme de moedas para o tortuoso troco, o homem abre a cartelinha de cigarros, retira um, acende-o, e põe na boca o palitinho branco infernal. Quando a mulher se levanta com as moedas ,o homem já está parecendo uma chaminé em pleno funcionamento.Ela educadamente diz:

-Senhor, nosso estabelecimento é um lugar de família, sendo assim não é permitido fumar aqui dentro. Por favor, o senhor queira fumar lá fora, sim?

Ela dá o troco ao homem, todo em moedas é claro, e ele, revoltado, retira o cigarro da boca e diz:

-Se não pode fumar aqui dentro, porque vendes o cigarro então, oras?

A mulher levanta-se da cadeira em que estava muito sossegada, ajeita o vestido verde floral, olha para o homem e indaga:

-Senhor, eu tenho de vender o cigarro porque é meu dever como funcionária do estabelecimento. É mais que isso, é o meu trabalho.

-Mas a senhora disse que o estabelecimento era de família, você deve ser provavelmente a filha do proprietário ou algo assim.

-Meu senhor, eu sempre vendi papel higiênico, e nem por isso as pessoas fazem suas necessidades aqui na minha frente. –Ar de imponência frente ao turrão.

O homem hesitou, baixou a cabeça e saiu. Quando ele atravessou a rua, a mulher do caixa caiu na risada.

Bego
Enviado por Bego em 09/08/2013
Reeditado em 23/11/2013
Código do texto: T4425965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.