OMISSÃO E TRAVESSURAS POLÍTICAS

OMISSÃO E TRAVESSURAS POLÍTICAS

“Muitos já perderam na vida com vícios. Não seja mais um número nessa triste estatística. Aqueles que se entregam ao álcool, procurando refugiar-se dos problemas, estão apenas criando mais um. Se, com lucidez, você não tem conseguido encontrar uma saída, imagine se vier a ficar dependente. Não jogue fora a sua saúde física e mental. Quem bebe para afogar as mágoas, às vezes, afoga-se na bebida”. (Valdemar Barbosa).

É do conhecimento popular de que a palavra travessura está relacionada à ação de pessoas travessas, que praticam traquinagens, possuem desenvolturas, mas são maldosos e maliciosos. Já a sinonímia de omissão liga-se diretamente ao ato ou efeito de omitir (se), bem como aquilo que se omitiu, falta, lacuna e preterição. Já a Política é a arte ou ciência de governar. É a aplicação dessa arte nos negócios internos da nação que corresponde à política interna, ou nos negócio externos (política externa), prática ou profissão de conduzir negócios políticos.

Conjunto dos princípios ou opiniões políticas, astúcia, maquiavelismo, cerimônia, cortesia e urbanidade. A politicagem é o contrário da política, mesmo estando ligada a palavra citada ela representa a política mesquinha, ordinária e interesseira, a súcia de maus políticos e a surrada politicalha. A súcia é uma reunião de pessoas de má índole ou de má fama, corja, cáfila ou diabada. As cáfilas e as diabadas estão diretamente ligadas à maioria dos políticos brasileiros da atualidade. Gilberto Carvalho diz que “fomos omissos”.

Ministro diz que governo tem muitas conquistas, mas se acomodou e não deu respostas para questões urbanas graves, aumentando o mal-estar da população. Um dos mais fiéis auxiliares do ex-presidente Lula, Gilberto Carvalho, aos 62 anos, se transformou a vedete do PT (Partido dos Trabalhadores) durante a visita do papa Francisco ao Brasil. Sobre as manifestações populares ele afirma que foram positivas para o País “Alguns cartazes representavam o que há de pior no País. O preconceito, o elitismo e a exclusão social”. “Dom Pedro Casaldáliga dizia que não devamos falar em voto de pobreza, mas fazer um voto covivência com os pobres”. Quando o Lula lançou a Dilma, era para valer. Pensar num fracasso da Dilma seria pensar numa derrota do Lula, candidata dele. Seria uma quebra da autoridade dele. Lula sabe que a volta ao governo é o risco Michael Schumacher, campeão da Fórmula I, que teve um retorno melancólico às pistas.

A reentrada em cena na semana passada do ex-presidente Lula é a mais nova jogada política do tabuleiro eleitoral de 2014. Renan Calheiros, um dos reis do nepotismo no Brasil, deu emprego no senado para a mãe, a avó e a tia de seu neto. Pode Freud? Aqui no Brasil com certeza pode. Cento e seis horas é quanto um brasileiro precisa trabalhar em média para comprar um Iphone. Para aquisição de idêntico aparelho de celular, o cidadão belga necessita trabalhar 54 horas. Os dados são do estudo global de salários realizado pelo banco UBS. Os juros no Brasil são extremamente altos e criminosos. Erenice fora.

A Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público decidiu, por unanimidade, homologar o arquivamento da denúncia de suposta prática de nepotismo cruzado que recaía sobre a ex-ministra Erenice Guerra e o ex-presidente dos Correios David José de Matos. Mais uma tramoia paira sobre os céus da política brasileira. Nem Jesus Cristo se descesse a Terra resolveria o problema da corrupção no Brasil. Já é casa de polícia de justiça, no entanto, termina com os “meninos comendo algodão doce” depois das apurações de irregularidades.

Trens e metrô superfaturados em 30%. Para quem entende de economia e administração esse percentual foi doado pelas empresas (as) vencedora das licitações. Empresas superfaturam para ganhar o que deu de adiantamento para pessoas inescrupulosas sem ética profissional. Ao analisar documentos da Siemens, empresa integrante do cartel que drenou recursos do Metrô e trens de São Paulo, o Cade e o MP (Ministério Público) concluiu que os cofres paulistas foram lesados em pelo menos R$ 425 milhões. “Fornecimento e instalação de sistemas para transportes sobre trilhos para implantação da ligação capão redondo largo treze”.

Será que em outras obras de metrô fora de São Paulo estão totalmente regulares? Seria de bom alvitre uma averiguação. Empresas do cartel se associaram para vencer a licitação de fase 1 da linha 5 Lilás do metrô paulista. Para obterem o contrato, orçado em R$ 615,9 milhões, elas teriam dado R$ 7,5 de propina. Trem CPTM – Contratos investigados até agora pelo Cade indicam o sobrepreço Acordos entre o cartel e a estatal paulista CPTM indicam prática de preços 30% superiores aos normalmente praticados em quatro projetos.

Superfaturado em R$ 173, 1 milhões. Metrô – Três contratos investigados até agora pelo Cade indicam o sobrepreço em contratos firmado com o metrô paulista. Dois na Linha 2 verde e um na 5 Lilás. Líder do PT na Assembleia Legislativa, Luiz Claudio Marcolino, trabalha pela abertura de inquérito. Denúncia hackeada – Na noite do dia 19, de julho, segundo informa a Revista “Isto É” disponibilizou na íntegra em seu site reportagem de capa “O esquema que saiu dos trilhos”. Nela foram apresentadas denúncias sobre como agia o cartel das empresas de transporte sobre trilhos e como elas abasteceram um propinoduto montado nestes quase 20 anos de gestão tucana no Estado de São Paulo.

A página com reportagem foi invadida três vezes entre o sábado 20 e o domingo 21 e o texto foi substituído por imagens. Mesmo com os incidentes, a página contabilizava mais de 700 mil acessos até a manhã da última sexta-feira. Os governo de Alckmim e de José Serra assinaram contratos e aditivos investigados. Cada vez mais nos envergonhamos da política e dos políticos brasileiros. Imaginem quando terminar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 a podridão contaminará todo o ar da nação brasileira. É uma vergonha. Uma pasta amarela com cerca de 200 páginas guardada na 1ª. Vara Criminal do Fórum da cidade de Itu, interior paulista, expõe um lado ainda mais sombrio das investigações que apuram o desvio milionário das obras do metrô e trens metropolitanos durante governo do PSDB em São Paulo nos últimos 20 anos.

Trata-se do processo judicial 9900.98. 2012 que investiga um incêndio criminoso que consumiu durante cinco horas 15.339 caixas de documentos e 3001 tubos de desenhos técnicos. A papelada fazia parte dos arquivos do metrô armazenados havia três décadas. Entre os papéis que viraram cinzas estão contratos assinados entre 1977 e 2011, laudos técnicos, processos de contratação, de incidentes, propostas, empenhos, além de relatórios. Essa atitude com certeza foi uma verdadeira queima de arquivos. Galpão incendiado no ano de 2012 que guardava documentos do Metrô fica numa zona rural de Itu e o local foi reconstruído.

O propinoduto do tucanato paulista é mais uma vergonha para a nação brasileira, bastante castigado pelo esquema do mensalão e a gora a corrupção vem por linhas férreas, do Metrô e dos trens metropolitanos. A nação afunda de vez pela falta de credibilidade nos que governam esse país e não esperamos que a situação melhore, pois existe roubo aos cofres públicos em todo lugar. Isso é um País ou uma corja de ladrões travestidos de políticos que só querem encher o papo, engordar as contas bancários, lavar dinheiro e depositar em bancos na Suíça e além do mais o social brasileiro está feito “Sonrisal” se dissolvendo rapidamente quando colocado num copo com água.

Assim caminha a pátria brasileira, sem esperanças, sem futuro para os jovens, crianças, meninos de rua, idosos, pois a corrupção também está inserida no tráfico de drogas. A população morre a cada dia e as ações não saem do papel. São verdadeiros urubus esperando a morte de suas presas para devorar a carniça. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO D ACI- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DO PORTAL CEN- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 08/08/2013
Código do texto: T4425508
Classificação de conteúdo: seguro