O VOTE BRASIL.

Certa vez fui a casa de meu amigo Jorge Sader, e ele me falou sobre um site que seria de natureza política, VOTE BRASIL. Ele dava notícias sobre a região fluminense em uma das partes do site, muito bem organizado, que envolvia informações em geral sobre tudo, notícias sobre o Brasil e o mundo, e tinha um colunismo com matérias não só sobre política. Eram quatro colunistas, um psiquiatra, um jornalista conhecido do Rio de Janeiro, outro jornalista de São Paulo, e uma jornalista que tinha programa de televisão, também em São Paulo. Achei interessante e mandei email para o site que tinha como administrador André Barreto. Na mesma hora me disse ser uma honra me ter como colunista e imediatamente comecei a coluna. Foi prazeroso e embora acostumado a escrever em revistas especializadas de direito, com tiragem de trinta mil exemplares, me surpreendi quando me disse o André Barreto por telefone que tinha dois mil acessos em média diária em minha coluna. Dois prêmios conhecidos como IBEST, nada de importância maior, dados pela internet aos seus variados sites por matérias objetivadas, mediante votação, foram conferidos ao VOTE BRASIL, quando lá estávamos os cinco colunistas referidos. Mas tudo que é bom se acaba e começou a perder a qualidade o colunismo, mais ainda e pior, de cinco viraram dez os colunistas, e sem conteúdo. Lamentavelmente até pessoas (colunista) foram postas para fora o que gerou embates publicados na internet. Me retirei e não retornei apesar dos insistentes e educados pedidos do ANDRÉ. Faz tempo que o site acabou em termos do que oferecia, bons três anos ou mais. Faço esse registro para homenagear seu criador e administrador, ANDRE BARRETO, pessoa de bem, homem de ação, criativo e empreendedor, que doente não mais pôde continuar a impulsionar o site que pelo Jorge Sader soube ter acabado de vez em crônica que fez sob o título "DESPEDIDA". É preciso distinguir aqueles que se portaram em suas atividades, seja qual for, empunhando a bandeira da verdade e da correção, mas nem tudo que é bom está aproximado dos bons, existem nódoas e personalidades que aos poucos, de uma forma ou de outra, ajudam a destruir boas construções que surgiram. ANDRÉ deixa a bandeira da autenticidade e criatividade como exemplo, e quiçá possa voltar um dia com a mesma qualidade de outrora, estaria mesmo disposto a colaborar. Vou enviar a ele de alguma forma essa diminuta homenagem.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 08/08/2013
Reeditado em 08/08/2013
Código do texto: T4424855
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.