AS ARARAS DE URÂNIA!
 
Vi meu Deus, no telejornal, que em Urânia as Araras vêm comer nas mãos de Dona Marilene e do seu Edson!
Que prodígio!
Que coisa linda esta!
E assim, Araras, Marilene e Edson, se tornaram atração turística de Urânia.
E nestes dias que correm também notícia de telejornal.
Uma noticia boa afinal, com carisma e beleza, com certa leveza também...
Vi que são até regradas... Tem horários definidos para fazerem o seu desjejum... Bem mais educadas do que certas gentes que tem por ai...
E como são graciosas, educadas, amorosas!
As Araras de Urânia bem que poderiam dar o ar de sua graça por aqui... São Paulo anda tão cinza... Bem que seu céu podia mudar um pouco de cor!
Mas, é melhor que fiquem por lá mesmo, afinal as sementes de girassol devem ser mais tenras e frescas lá nas terras de Urânia, e as frutas que vez e outra lhes são ofertadas devem ter mais sabor... A natureza aqui em São Paulo está mais para natureza morta... Muita imagem e pouco sabor!
Falei com a senhora Marilene pelo PC, e ela me falou coisas lindas sobre as suas visitantes... E também que lá em Urânia não é consenso que as Araras são um bem! Coisa chata isso... É bem como falar com quem bem queremos via computador... É ao mesmo tempo uma coisa bem prática, mas sem frescor de naturalidade...
Com o correr do tempo, parece que as pessoas estão se afastando da natureza, assumindo uma vida bem artificial...
É também verdade que Araras fazerem o seu café da manhã e a sua boquinha da tarde nas mãos prestimosas de Marilene e do seu Edson não é natural.
Será que não estamos todos errados?
Será que a nossa procura de progresso não está colocando em risco a vida em estado de natureza não só das Araras de Urânia como as de outros animais?
Pergunta meio boba esta! Com ar de falsa ingenuidade...
Claro que a ação humana está interferindo no curso natural das coisas!
Claro me parece que temos que fazer alguma coisa, e com urgência!
Se no mundo só existir o homem, será por pouco tempo...
A vida selvagem é o que garante a vida humana, pois lhe dá subsídios para que exista...
Ainda bem meu Deus, que em Urânia existe gente que não se arma de paus e pedras para espantar as belas Araras! Espero que não exista!
Se estes animais que deveriam ter sua vida silvestre preservada, se prestam a este mister de visitar dona Marilene e seu Edson de manhã e á tarde a fim de fazer uma boquinha, não deve ser por culpa delas...
Se existirem aqueles que se armariam de paus e pedras para enxotá-las, de uma casa que nem delas é, e de uma cidade que não é só delas, melhor não seria que deixassem os paus serem em pé como árvores? E as pedras como arimo de barranco, onde a relva pudesse florir? Ou ainda como parte de leito de rios que pudessem correr livres e sem assoreamento?
Seja como for, foi bom ver as Araras de Urânia!
Livres para o ir e vir matinal e nos entardecer... Afinal, a vida tem que se esforçar muito hoje em dia para continuar a ser vida!
Nem te peço meu Deus, que permita que as Araras de Urânia passem por aqui... São Paulo está virando um lixão a céu aberto, cheio de urubus, girassol está todo ensacado por ai, deve estar passado e as frutas se estragam nos entrepostos de distribuição!
Não! É bem melhor que nem venham... Fiquem onde estão!
Aqui, tem muita gente boa, mas vai que deparem com aqueles que pouco se importam com os próprios irmãos... E que se armam de paus e pedras, e se digladiam...
Pena mesmo, meu Deus, é que se ninguém fizer nada, a história das Araras de Urânia, virará mais uma noticia passada que não chamará mais atenção!
Ainda bem que tem a Marilene e o Edson na vida das Araras!
Já que tem outras gentes e outros tantos bichos á míngua... Sem ninguém!
 
Edvaldo Rosa
7/8/2013
www.sacpaixao.net