ALÔ... DEUS? ESTAMOS PRECISANDO CONVERSAR

Hoje resolvi que deveria falar mais perto com Deus. Não falar em forma de orações como faço. Mas falar diretamente mesmo, conversando com dois grandes amigos. Ver em Deus um amigo especial, inteligente que sabe como me aconselhar e de como me orientar para ter uma vida melhor e mais tranquila. Ter essa conversa com ele como se tem uma conversa com um pai, uma mãe, sem medos, sem ressentimentos e mais que isso, disposto a ouvir o que ele tem a dizer e a colocar em prática as orientações que ele me der. Que bom Deus que você me atendeu. Acho que nem preciso mais chamar de Senhor né? Já estamos tão próximos, tão intimos que já podemos dispensar formalidades entre a gente. Mas foi bom que me atendeu, mesmo porque sei que é muito ocupado e não fosse o seu carinho enorme para mim não iria ter como me atender. Pois é. Estou aqui te pedindo uns conselhos. Sei que a tempos eu não faço isso e talvez por causa disso a minha vida tenha tomado um rumo tão diferente. Mas quero seus conselhos hoje e quero mais, colocar em prática o que me disser. Quero que me dê dicas práticas de como perdoar. Sabe eu tenho uma dificuldade muito grande em perdoar e mesmo que as vezes eu tenha vontade não consigo. Parece que algo me trava, me segura e eu sei que deveria perdoar mas não consigo. Também queria que me ensinasse a amar mais igual você consegue amar a todas as pessoas. As vezes eu julgo antes de amar, as vezes eu escolho antes de amar, as vezes eu diferencio, isso tudo antes de amar e esqueço que amar é algo incondicional, sem fazer escolhas, diferenças, julgamentos antecipados. Quero aprender a amar assim, simples, do seu jeito de amar, aquele jeito que nos faz sentir crianças no colo da mãe, seguros e protegidos. Penso Deus que seu eu souber perdoar e amar as pessoas como eu te pedi que me ensine, eu vou estar dando um grande passo para ser uma pessoa melhor e mais humana e ser também um filho que você se orgulhe de ter. Alias, que se orgulhe não porque você também não é orgulhoso. Um filho que você sinta alegria de ter. Muito obrigado pelos conselhos, obrigado por termos tido essa conversa e acima de tudo, obrigado por toda da minha vida você estar sempre em minha companhia. Ah Deus e me atende quando quiser te falar de novo viu, porque não vai demorar muito te procurar outra vez.