Sinto Vergonha

Sinto vergonha de viver num mundo onde os que trabalham passam fome, e os vadios vivem roubando os que trabalham.

Onde as pessoas já nasceram ricas, donas de tudo, e outras pobres, que servirão sempre humildes aos poderosos...

Sinto vergonha de viver num mundo onde há mãos calejadas e vazias mendigando esmolas, e mãos macias transbordando sem dar valor ao que possuem...

Onde uns moram em palacetes, tem carros, joias, comem fartamente, e outros moram em barracos, maltrapilhos, mendigando migalhas do lixo desperdiçado pelos ricos...

Sinto vergonha de viver num mundo onde há crianças estudando em escolas pagas e pobres crianças á espera de uma vaga na escola estadual, em busca de uma merenda para o seu sustento...

Onde procurei ensinar aos meus filhos tudo de bom que aprendi nesta vida, e eles aprendem lá fora que tudo isto é careta, quadrado e ultrapassado...

Sinto vergonha de viver num mundo onde enganam o povo com promessas nunca cumpridas, e o povo, quase sempre sem memória, esquece de tudo, e a história acaba quase sempre virando repeteco...

Quando nasci neste mundo certamente chorei de vergonha, pois iria fazer parte destes problemas.

Hoje choro de vergonha por viver neste mundo, por que na realidade, gostaria de fazer parte da solução destes problemas... Embora procuro fazer algumas coisas as pessoas mais próximas de mim!

Maripenna
Enviado por Maripenna em 06/08/2013
Código do texto: T4422914
Classificação de conteúdo: seguro