"ÁRVORE DO BEM OU DO MAL" Crônica de: Flávio Cavalcante
ÁRVORE DO BEM OU DO MAL
Crônica de:
Flávio Cavalcante
Sinceramente eu não sei o inferno como falam é um lugar desconhecido por nós viventes carnais, ou se estamos dentro do caldeirão do diabo. Não é possível que ainda hoje nos tempo modernos encontremos tantas atrocidades praticadas por seres que se dizem seres humanos. Pessoas que carregam uma bagagem de conhecimentos desde a hora que nasce, passa por todo um ramerrão e ritual de conhecimentos e crescimento espiritual e ainda vemos tantas coisas praticadas por homens que se demonstram verdadeiros monstros. Práticas inadmissíveis á pessoa de carregue uma sã consciência.
Mas o que acontece e o que pensam estas pessoas que vivem num mundo tão maravilhoso como o nosso á praticar o mal?
Será que é para haver um equilíbrio numa balança desconhecida por nós seres viventes? Será que o inferno é mesmo aqui e estamos enganados por acreditamos em ensinamentos e pensamentos de nossa cultura religiosa?
Tantas interrogações que fazemos que em minha opinião, são necessárias para uma reflexão de melhorar o pensamento da humanidade.
Muitos historiadores escreveram á respeito desse assunto polêmico e instigante, mas, eles nunca chegaram á uma certeza da origem dessa aptidão de prevalecer a parte maléfica do homem.
Acredito que o mal também é uma evolução na mesma proporção que o bem. É uma balança onde nós estamos no meio em equilíbrio. Ao nascermos temos todos estas sementes plantadas e adubadas em nossas mentes, que vão sendo regadas de acordo com o nosso desenvolvimento no decorrer de nossa criação. Nossa mente é a fita virgem que vamos armazenando tudo que vemos desde os primórdios de nossas vidas.
A criança vê nos pais o espelho de sua jornada. Por isso da importância dos pais na vida dos filhos. A árvore tem que ser frondosa e frutífera para que suas sementes saiam perfeitas para uma futura germinação e assim ter uma farta colheita com frutos deliciosos.
A própria natureza nos dá esses exemplos como exposição de nossa realidade. Imagine árvores ruins, doentes ou mesmo frutos de sementes vis. Os frutos fatalmente terão o mesmo seguimento. A árvore na realidade é uma forma de fábula para expor claramente que a natureza com a sua genialidade nos dá como exemplo prático que o bem e o mal está relacionado ao nosso desenvolvimento.
Mostra a importância da família na vida de nossos frutos. Se eles vêm de sementes más, não poderá produzir frutos de boas sementes e o resultado disso não poderia dar bom resultado em si tratando dos filhos e aí temos a exposição do que vemos no nosso dia a dia nos meios de comunicação.
O MAL SOBREPONDO O BEM.
Flávio Cavalcante