A IMPORTÂNCIA DAS FOTOGRAFIAS!!!

A IMPORTÂNCIA DAS FOTOGRAFIAS!!!

UM PASSADO DISTANTE... NUMA IMAGEM PRESENTE NAS FOTOS...

Na técnica de criação de imagens, a fotografia, em sentido amplo traz o significado de um registro de momentos pessoais na vida humana, como construção da historia do ser humano...

Olhar uma foto antiga, seja ela colorida, seja ela preta e branca é refletir a trajetória de vida por ela percorrida na linha do tempo, onde as imagens apresentam um valor documentário importante para a memória visual do homem e do seu entorno sociocultural ao longo dos anos...

Na metamorfose das mudanças de formas, bem como nos efeitos visuais das fotos apresentadas há o efeito maior do BELO, mas ou menos da mesma forma que um artista pinta um quadro...

Na sintonia do ajuste perfeito do fotografo há a essência do modelo nas poses feitas e na luz refletida pelo espelho da sua alma...

Enfim, os efeitos visuais fotográficos enriquecem e dão brilho as imagens, como ferramenta essencial do conjunto da obra acabada e guardada no álbum de fotografias.

São as fotos que vão marcar o registro histórico para a família hoje e para a geração futura, relembrando os momentos que marcaram nossas vidas e fomentaram memórias positivas na construção da cultura familiar.

O tempo apaga as imagens da nossa mente, mas as fotos nos mostram um passado do que FOMOS num presente do que SOMOS!!!

(Solange Gomes da Fonseca)

Solange Gomes da Fonseca
Enviado por Solange Gomes da Fonseca em 05/08/2013
Código do texto: T4420084
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.