Imagem Google
Um sonho!
Sonhei com um mundo imaginário, tudo que vivia no sonho eram imaginações e fantasias. Procurava a realidade em algum lugar e em outro e não encontrava. A realidade existe, mas onde ela está?
Sonhei que os pais ensinavam papai-noel, coelhinhos da pascoa, anjinhos salvadores, contos de fadas para suas crianças. Elas assistiam na televisão super-heróis, alienígenas, bichos que falam, fantasias. Perguntava onde está o mundo real para as crianças? Perguntava quando elas crescerem o que viverão a fantasia ou a realidade?
De um momento a outro as crianças tornaram jovens. Eles não acreditam mais nas histórias de seus pais, sejam verdadeiras ou não. Eles agora querem viver suas próprias fantasias. Os jovens fantasiam de hippies a emos, colorem cabelos, tatuam peles. Vivem a moda ditada por uma mídia. A bebida, a fumaça são partes de suas diversões. Perguntava o que eles vivem fantasia ou realidade?
Os jovens tornaram políticos, empresários, religiosos. Os políticos fazem milhares de promessas e executam coisas muito diferentes das promessas. Os empresários negociam com o intuito de ganhar do outro, de explorar o mundo, a natureza e a sociedade humana. Os religiosos prometem a cura das enfermidades por intermédio dos milagres, mas seus cultores ao adoecer vão aos médicos. Perguntava se vivem fantasia ou realidade?
No sonho, a sociedade humana prega o amor ao próximo. Acham lindo, maravilhoso, é a salvação de ir para o céu, mas não praticam. O homem que ama outro é taxado de gay, a mulher de lésbica. O homem e mulher que amam outros(as) (sem sexo) além do casal, simplesmente acaba a relação, não aceitam o amor ao próximo, na sociedade são considerados ingênuos, bobos, loucos, marginalizados. Pessoas e animais famintos, abandonados, a natureza destruída, o mundo morrendo aos poucos, onde está o amor? Perguntava, vive fantasia ou realidade?
Acordei... ou não!
Tudo começou com um simples papai-noel, ficaram as fantasias e mentiras no subconsciente! Ou, um pesadelo da fantasia ou realidade!
Acordei... ou não!
Efeito borboleta... uma coisa inocente pode gerar coisas drásticas.
Vamos melhorar o mundo!
(Obs. Teoria efeito borboleta: o deslocamento de ar da batida da asa da borboleta pode gerar um tempestade no outro lado do mundo)
Sejas feliz!