Meus dias de cão

Eu não odeio cães mas, nestes dias em que a Yorkshire da minha irmã tem passado em casa enquanto a dona viaja para Fortaleza só serviram para fortalecer a minha preferência pelos gatos. Para começar, a cadela não tem dez por cento da elegância da minha gata e é extremamente barulhenta e agressiva. Eu não posso andar, porque ela fica me perseguindo e mordendo incessantemente.

Outra coisa que me faz preferir os gatos é que o latido da cadela é desagradável, enquanto o miado da gata é insinuante e tem personalidade. Além disso, o pelo dos cães não é macio como o dos gatos e eles não são independentes, exigindo que a gente lhes dê atenção em tempo integral.

Cachorros também cheiram mal e fazem sujeira por toda a casa. Meu quarto está impregnado de cheiro de cachorro e eu me vejo obrigada a limpar sujeira quase todos os minutos do dia.

Os cães não são como os gatos, que são companheiros silenciosos, independentes e atentos, que não incomodam. O barulho da cadela não me permite me concentrar em nada e seu rosnado me levou a chamá-la de "pitbull em miniatura". E as suas atitudes só me fazem ter cada vez mais certeza de que os gatos são muito mais espertos e bem menos inconvenientes.

Que os que preferem cães apresentem mil justificativas para dizer que eles são bem melhores como animais de estimação do que os gatos. Talvez isso seja questão de temperamento e a minha personalidade se dê melhor com o jeito de ser dos felinos. Mas não me obriguem a preferir os cães, por favor.