ORDEM, PROGRESSO E JUSTIÇA (BVIW) - Mini crônica

Cientistas e especialistas no assunto afirmam que a ordem se origina do caos. Que assim foi antes e depois do "big bang", que assim é no micro e macrocosmo. Se nada se cria, mas tudo se transforma, conclui-se que a humanidade segue a regra, que nosso mundo palpável é a expressão real do que sempre existiu. Observando a historiografia humana, constatamos que todas as grandes transformações que instituíram uma nova ordem sócio-político-econômica tiveram sua origem no caos. O caos presente nos movimentos sociais, nas revoluções e nas guerras que mudaram a História. A atualidade não foge à regra e praticamente todos os recantos do Planeta se agitam em lutas que propagam novas idéias, na exigência de direitos igualitários, em melhorias nas áreas básicas da vida humana, na defesa do meio ambiente. No fundo dessas questões que mexem com o status quo vigente, existe uma unanimidade: a paz. E é do caos que hoje vivemos que surgirá uma nova ordem social. Mais humana, mais justa, onde o respeito e o amor estejam estampados em todas as bandeiras de todas as nações. No Brasil, a meu ver, só falta uma palavrinha: justiça. Nossa Bandeira ficará perfeita com"ORDEM, PROGRESSO E JUSTIÇA".

Giustina
Enviado por Giustina em 02/08/2013
Código do texto: T4416764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.