17:19

Olá meus caros 23 fiéis leitores e demais 35 de quando em vez que passam por aqui para dar e receber um grande abraço. Eis-me, na hora exata!

Putz, errei por um minuto! Deve ter sido por uns dois ou três segundos que não entrei exatamente às 17:19. Agora vou incendiar essa Lan e o Recanto também, que nem o guri da canção: "e um belo dia, por perder um gol, botou fogo na casa e derrubou!" Quem conhece essa letra entrega a idade na hora, Kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Explico tudo para vocês, que devem estar achando-me um pouco estabanado hoje: 17h19min foi o exato momento em que a Simone Moreira, na semana passada, fez um comentário aqui no Recanto perguntando sobre minha crônica daquela sexta. Logo, concluí: a partir de agora a hora da minha crônica de toda sexta será sempre às 17:19, pois é o horário exato em que meus 23 fiéis leitores já começam a pensar em mim, a lembrar que eu existo e escrevo, tomando por base a Simone.

Eis o comentário da Simone:

"26/07/2013 17:19 - simonemoreira

Então... Sexta-feira? Bom fim de semana, aguardando já a próxima viu... rsrs"

Agora no inverno essa decisão fecha todas, pois o final de tarde é por volta desse horário mesmo. No verão será bem cedo, pois no horário de verão aqui na Groenlândia escurece às 20h30min, por aí, no alto prazer de janeiro. Mas vamos ver isso depois.

Agora saibam: as crônicas desse Bacamarte no Recanto das Letras não serão mais aos finais de tarde das sextas, mas sim EXATAMENTE ÀS 17:19, ponto. E isso deverá ser uma decisão permanente, ponto.

---* ---

Bom, sobre o que eu falarei agora? Sobre a ADELE, a cantora inglesa, aquela que fez 19 e o mega sucesso 21, CD que teve Rolling in the Deep, Someone Like You e Set Fire to the Rain como canções que foram sucesso no mundo todo em 2011.

Adoro o som dessa guria. E tem a ver comigo, que vocês sabem que sou chegado a números e coisas assim, embora seja ruim em matemática e tampouco numerólogo. É uma coisa natural minha, fixação por datas, horários, coincidências numéricas, coisas que quem me lê já percebeu. E tem uma coincidência aqui: 21 foi lançado em 2011, referindo-se aos 21 anos da Adele e ao pé na bunda que ela levou do namorado, história que todo mundo também já está careca ou barrigudo de saber.

Mas o que eu queria não era dizer isso, mas sim que eu estava procurando no Google noticias da Adele (Encontrei essa: ela é a cantora que mais vendeu nos EUA até agora, na década 2010-19: 10,69 milhões de CDs.), se tinha um trabalho novo da guria por aí, ela que já deve ter se recuperado do problema que teve na garganta e tá com filho e marido. E me deparei de novo com duas cantoras que gravaram covers de canções da Adele no Youtube. E daí ouvi elas de novo, coisa que há tempos eu não fazia.

--- * ---

Gente, não sei se já falei delas aqui para vocês, e nem vou furungar minhas crônicas anteriores para conferir. Elas se chamam Jessica Zraly e Sara Niemetz. E são demais e eu vou recomendá-las aqui para vocês.

Primeiro a SARA NIEMETZ (Site dela: http://www.saraniemietz.com/). Essa guria é excelente mesmo, vige nossa! A sua interpretação de Set Fire To The Rain é algo que me deixa arrepiado só de falar, que voz que essa guria tem! Deixo o link da canção para vocês conferirem a grande voz dessa guria (Tô ouvindo ela agora):

http://www.youtube.com/watch?v=Sdvyh5Sa6a4

[ Intervalo de 5 minutos]

E agora a JESSICA ZRALY (http://www.youtube.com/user/JessicaZraly), que tem uma versão pra lá de especial de Someone Like You, uma grande interpretação. Uma voz linda, aveludada, como se fala, muito boa essa guria também. Eis o link da canção pra vocês conferirem (Tô ouvindo ela agora):

http://www.youtube.com/watch?v=mlWTga6egws

O mundo é cheio de gente mágica né? Talentos puros.

Até a semana que vem pessoal.

(AH, ONTEM COMEMOREI DOIS ANOS DE RECANTO DAS LETRAS.)

------------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né.)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 02/08/2013
Reeditado em 14/08/2013
Código do texto: T4416523
Classificação de conteúdo: seguro