O que vi (e ouvi) por aqui!

Já fazem três anos que eu trabalho numa cidade pequena do interior do Rio Grande do Sul e normalmente eu uso a expressão " Tem coisas que só acontecem por aqui"

Aqui com certeza é o lugar onde tudo pode acontecer e eu senti isso desde o dia que eu fiz a prova do concurso...

Logo após a prova saí pra tomar um café.

Fui cordialmente atendida por uma mulher que pediu desculpas e se retirou com lágrimas nos olhos quando o sino da igreja tocou. Eu não entendi até ouvir a música fúnebre.

Esse foi o primeiro ponto que eu estranhei.. afinal eu venho de uma das maiores cidade do Rio Grande do Sul.. na minha cidade a gente sabe quem morreu pelo jornal ou pelo rádio.

Aqui não tem uma rádio local.. e o jornal da cidade circula uma vez por mes e nao tem mais que 10 a 15 paginas...

Logo a cidade anuncia seus mortos pelo sino da igreja - assim como anunciam documentos e chaves perdidos tambem pela igreja...

E depois de 3 anos trabalhando aqui... mesmo que o toque do sino seja apenas para anunciar que sao 8 horas eu me apavoro porque toda vez que o sino toca muitas vezes penso ... E agora? Quem morreu dessa vez?

LadyKell
Enviado por LadyKell em 02/08/2013
Código do texto: T4416460
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.