Inferno Nacional

Inferno Nacional

Vivemos em um inferno nacional ? Posso te afirmar que agora sim, o país vive um inferno nacional gerado desde os antepassados que resultaram em frutos mal colhidos por pessoas que administraram nosso país, até chegar no sistema atual em que a própria população para protestar acaba prejudicando os seus irmãos, a partir do momento que se protesta contra tudo o mesmo vale para nada, tem de se ter uma causa para protestar, desta maneira não vamos parar em lugar nenhum, só teremos patrimônios danificados gerando mais despesas, políticos embromando e nada, se querem protestar protestem, mas não atrapalhem a vida de quem nada tem a ver, além disso busquem uma causa justa e necessária para o nosso país, qual causa mais justa e necessária seria se não a violência e a saúde do Brasil ? O problema não é a questão dos 10, 20 ou 30 centavos de passagem, o movimento passe livre foi o mais coerente, "Iremos protestar contra o aumento das passagens e não sairemos daqui com um acordo", pronto, dito e feito e o movimento após conseguir o devido acordo se retirou sem maiores problemas, agora que tal fazermos um movimento nacional com os dizeres "Só sairemos daqui da câmara com alguma mudança no código penal significativa para a diminuição e coibição dos índices de violência" ou mesmo "Daqui não sairemos até que se arrume um terreno e se construa X Hospital na cidade Y e X Hospital na cidade W" será que não teríamos melhor resultado e menos baderna ? Fico feliz pelos jovens brasileiros terem tomado suas devidas atitudes, o país aceitou muita canalhice e afronta calado, acordamos, mas para acordar precisamos escovar os dentes, tomar café e fazer primeiramente o básico para depois prosseguirmos com as obrigações que consequentemente teremos o lucro. O maior resultado daremos nas urnas então ? Que tal um fora em Collor, Maluf e Cia ? Tá certo, na eleições não pode pois meu amigo vai perder o emprego dele ou então minha amiga não receberá os mil reais prometidos, essa subordinação traz sempre prejuízos irreparáveis, vamos olhar para nós mesmo e fazer a mudança, comece você mesmo com novas atitudes, o Brasileiro sempre quer ganhar vantagem nos outros, isso é um grande defeito do nosso povo que não vemos tanto assim em outros povos, que tal não jogarmos lixo nas ruas, que tal não pegarmos um dinheiro na rua que não é nosso mesmo que esteja no chão, cuidemos da nossa vida e "Faceboquenos" ou fofoquemos menos, agora atrapalhar grandes eventos que deixam nosso país visados por mais que tenha tido irregularidades não justifica, protestemos pacificamente, mas vamos deixar os grandes eventos acontecerem, grandes países como Argentina, Colômbia e outros sulamericanos só perderam com isso, além de alguns outros como o México perdem cada vez mais quando os mesmos mancharam eventos de importância mundial, então deixem o papa vir, como deveria ter sido mais lindo a Copa Das Confederações, como vai ser maravilhoso a Copa Do mundo e como deverá ser a olimpíada do Rio, vamos sair deste inferno nacional ? Em 2016 ao final veremos!

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 02/08/2013
Código do texto: T4415868
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.