INTENSA.....

 

        .....é minha vontade de continuar vivendo  lutando, ultrapassando barreiras, subindo escadas , escalando montanhas, dobrando esquinas e curvas e em momento algum ter qualquer tipo de receio do que possa acontecer nos minutos seguintes .

       Só se vive uma vez de cada vez então, que eu tenha todas as condições e coragem para tornar minha vida a melhor possível .

      Intensa    é   a alegria que minha família me proporciona . Não tenho   uma casa mas sim um lar. Aqui é meu abrigo, meu porto seguro, onde começa a paz que sempre me ronda . Não tenho porque mudar aliás, se estou bem , se é intensa minha paz , por que mudar ?

       Intensa é a satisfação e o enorme prazer que sinto quando estou na minha varanda . Ali é como estivesse nas nuvens, sinto o perfume de flores que ainda não plantei e nem ganhei e da minha cadeira posso ver o luar que se aproxima e cada uma das estrelas que enfeitam o céu e que brilham muito mais nos momentos que passo naquele lugar mágico .

       Intensa é também a paz que me envolve quando estou numa certa pracinha, sentado num velho banco todo pintado de vermelho .

       Ali, na minha primeira visita pude prestar a atenção e me deslumbrar com um lindo balé exibido por duas majestosas borboletas que pareciam dançar ao suave som de violinos embalados pela brisa que balançava as folhas das árvores próximas .

      Intensa é a canção que mais gosto de ouvir , uma das que mais mexe comigo . A letra é profunda, a linha melódica é suave , me acalma , me encanta e até provoca novas ideias e boas lembranças .

        Intensa é a certeza do que quero e quem eu quero . O que quero não é difícil e nem impossível . Depende do meu esforço, da minha paciência, da minha confiança e por que não dizer, do meu merecimento . Já quanto a quem eu quero bem, melhor nem pensar nisso .

         Intensa é essa mania doida de ficar rabiscando . Não posso ver uma folha de papel que logo rabisco palavras que formam frases e que quando vou ver acabam virando croniquetas , até mesmo poemas e poesias e tolas trovinhas , quem diria ?

        Intensa é minha necessidade de estar sempre em movimento , de não ficar parado por muito tempo . Me acostumei a enfrentar desafios de frente, detesto correr dos meus problemas e poucas coisas me dão mais satisfação do que ver obstáculos ultrapassados , provas que saio vencedor e de todas as vezes que o medo não me domina. Sou de dormir pouco, levantar cedo e de não me cansar fácil .

        Intensa é minha admiração pela beleza das flores . Uma coisa que sempre quis ser e jamais consegui foi jardineiro . Gosto de flores, fico simplesmente deslumbrado com cada uma delas mas, cultivá-las ainda não aprendi o jeito.

        Intensa é uma certa saudade que de vez em quando sinto . É uma saudade gostosa mas entretanto , estou aprendendo a conviver com ela .

       Além disso , tem uma coisinha que me ensinaram e que a princípio não dei muita importância mas agora, ultimamente e sem nenhuma necessidade de estar de porre , estou começando a levar muito a sério .

       Saudade.....mesmo intensa.....é só uma coisa que dá e passa .....



                         *********



(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 01/08/2013
Reeditado em 01/08/2013
Código do texto: T4415231
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.