PRESENTE DOS PAIS

PRESENTE DOS PAIS

Leio em jornal de grande circulação, que pesquisa feita para apurar o que os pais gostariam de ganhar de presente em seu dia, tem como campeão absoluto, um “smartphone”.

Nada tenho contra a tecnologia e o desenvolvimento, até porque aprimoram a vida do ser humano dotando-a de melhor e contínua qualidade. Todavia, creio haver um exagero por grande parte das pessoas, na utilização dessas ferramentas, que acabam tornando-se por vezes a razão de seu viver. Já ouvi gente dizendo que não suportaria viver sem essas traquitanas.

Vejo nos dias atuais, grande número de pais, brincando com suas maquininhas enquanto seus filhos aguardam por um pequeno carinho e um pouco de atenção. Os filhos de hoje são em grande parte criados por terceiros, seja em casa ou na escola, daí que assistimos grande número de crianças mau educadas ( falta dos pais ) e sem conhecimento formal ( péssimas escolas sem exigência de melhoria do ensino pelos pais ). Os pais comunicam-se com o mundo mas não com seus pequenos.

Eu acredito que o melhor presente para um pai seja a felicidade de seus filhos, portanto, creio que os pais deveriam dedicar mais tempo a eles, para que pudessem ter um futuro melhor. Estando bem educados, no sentido amplo, teriam mais cidadania, mais oportunidades de trabalho, mais saúde, mais segurança, portanto, muito mais chances de ter maiores períodos de felicidade.

Há melhor presente do que esse?

Portanto, acho que os pais deveriam ser mais “smarts” e menos “phones”.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 01/08/2013
Código do texto: T4414378
Classificação de conteúdo: seguro