Cade o amor?
Cade o amor minha gente? Porque hoje em dia é tão difícil construir relações duradouras e saudáveis? É cada vez mais raro vermos casamentos que duram 20, 30,40 anos. Será que as pessoas antigamente eram mais tolerantes e por isso os casamentos duravam mais? Hoje parece que é mais fácil trocar que tentar ajustar. É a cultura do descartável, onde quebrou trocou, simples assim. Há cerca de 1 ano atrás, participei de uma festa de casamento belíssima. Lembro-me bem que eu queria estar muito elegante na festa, então comprei um vestido caro numa loja de grife famosa. Parcelei em 10 x sem juros(tem coisas que o dinheiro não compra, para todas as outras, existe cartão de crédito). Eu estava tão feliz, enfim uma amiga muito querida iria realizar o sonho de quase todas as meninas: "casar de branco na igreja". E lá fui eu para a festa, super mega produzida.A noiva estava linda, me emocionei ao vê-la entrar na igreja, seus olhinhos brilhavam de tanta felicidade, foi mágico! Que cerimonia bonita, todos estavam emocionados. Logo após o ritual, todos fomos para o salão de festas. Estava lindo, muito bem decorado. Os convidados estavam animados, me joguei na pista de dança e minhas companhias foram as inúmeras taças de pro-seco que bebi.. Lá pelas tantas, os convidados já estavam pra la de Marrakech, inclusive um deles chegou a perder a sola do sapato, foi um mico geral. Mas o que me chamou mais atenção foi o noivo, estava apático, com um sorriso sem graça, parecia um banana de pijama, acho que ele nem percebeu que estava casando. Apesar dessas observações, a festa foi magnífica! Os meses se passaram, e uma amiga em comum me confidenciou que o casamento havia acabado. Na hora choquei e pensei: os casamentos atualmente não estão durando nem a parcela do cartão de crédito, quando o casamento se desfez eu ainda pagava o vestido. Os motivos da desunião eu não sei e não me interessam. Mas há uma pergunta que não quer calar: Cade o amor? É mais fácil trocar ou tentar consertar? Difícil saber!