UMA NOITE UMA VEZ

e souza

Uma noite gostosa, a temperatura amena desse inverno polar, chuvoso, eu parado no portão de casa, observando o movimento quase imóvel de carros e pessoas e um cão de tamanho médio, com um bom aspecto, bem tratado, ele andava de um lado para o outro, estava elétrico, parecia um pouco confuso, há em torno de seu pescoço uma coleira fina, marrom, a pelagem colada ao corpo, na cor caramelo, o focinho marrom clarinho, um olhar dócil e olhos mel, vendo agora de perto, é uma fêmea linda, aparentando nova, quase um bebê. Sempre ao encontrar um cão, eu o cumprimento (oi cachorro) e ela parou de andar e veio em minha direção, parou e esboçou um rosnadinho e em seguida soltou um latido fino, choroso e simpático. Deu uma corridinha para o lado esquerdo e voltou e ficou de frente comigo e latiu mais duas vezes e correu novamente, percebi que ela queria me mostrar algo, ela esperava alguma reação minha bem, só faltou desenhar o que queria, comecei a segui-la até que no meio do caminho começou a andar ao meu lado esquerdo. Em um cruzamento eu segui à direita e ela seguiu em frente, mas voltou e latiu duas vezes e me deixou claro que eu devia segui-la, no meio do caminho propositadamente eu mudava de calçada e ela ia me buscar do outro lado e continuávamos a andar lado a lado. Para atravessar uma avenida de duas pistas, ela me levou até um semáforo e onde havia faixa de segurança, ela sentou-se a meu lado e esperamos até que pudéssemos atravessar, ela disparou na minha frente e sentou-se do outro lado, depois continuamos nosso caminho até que chegamos a uma rua pequena e ela desembestou à minha frente e eu parei para ver até onde iria e ela parou na frente de uma casa, alguém veio abrir o portão e ela latiu, pulou no colo da pessoa, lambeu e brincou muito. Eu certo de que ela estava em casa comecei a retornar o caminho, em seguida ouvi alguns latidos olhei e ela vinha vindo latindo em minha direção, eu parei e esperei, ela pulou em mim, brincou e me lambeu, e imediatamente voltou para sua casa, mas antes deu uma parada no meio da rua, me olhou e (acho) até que ela deu um sorriso que queria dizer; “um dia eu volto”.

edsontomazdesouza@gmail.com

E Souza
Enviado por E Souza em 31/07/2013
Reeditado em 26/07/2014
Código do texto: T4413340
Classificação de conteúdo: seguro