Lições da Vida!!!

A Maior lição que o Papa Francisco nos passou,foi a da humildade!!!

O Grandioso Papa Francisco,com sua simpatia nos passou a mensagem de que juntos somos mais fortes,de que nada na vida acontece por acaso,que com humildade,amor,carinho,tendo sempre um sorriso que a vida deve ser vivida apesar dos pormenores,pois com alegria no olhar,sinceridade na face e fé acima de tudo,fé em Deus,fé na vida,fé no futuro e esperança no presente que tudo darás certo!!!

Em nossas vidas senão tivermos os pés no chão,fé e humildade em nossas atitudes tudo fica mais difícil,afinal não vivemos sozinhos no Mundo,sempre precisamos de alguém ao nosso lado,seja pra desabafar,rir,chorar,sofrer junto,e a simpatia com que o Papa demonstrou é algo lindo e marcante!!!

A Vida tem inicio,meio e,fim e,venho a indagar:

Até onde vai a sua fé?

Vocês são felizes vivendo de forma simples e humilde?

O Que querem da vida?

Você pode estar passando por dias angustiantes;

Podes estar sofrendo,chorando de dor,raiva sofrendo com a depressão,vivendo uma vida de incertezas,de dúvidas,com raiva e rancor no coração,mais saiba tudo nesta vida é passageiro,

Por mais terrível que possa ser o seu problema, há pessoas que sofrem mais que você e,mesmo assim procuram ter um sorriso de esperança em suas faces,quantas crianças sofrem com o câncer,quantas pessoas vivem em estado vegetativo,enfim quando aquele paraplégico falou no último sábado dando seu testemunho de vida para o Papa Francisco que a cruz dele era aquela cadeira de rodas,senti um nó na garganta,um aperto no peito,senti vergonha do tanto que sou ingrato com a vida,por isto procuro viver o hoje,o presente que é meu,sem se preocupar com o futuro que não me pertence no momento!!!

Tudo na vida tem seu sentido,nada vem do acaso,ao passar dos anos pudê aprender que o pouco com Deus é muito e,o muito sem Deus é nada,desta vida quero levar o Amor,a gratidão,as amizades,o respeito,pois nada na vida cai do céu,temos que lutar em prol dos nossos sonhos!!

Há dias que estou alegre,outros triste e desanimado,porém tento e procuro viver dia a dia sem pensar no futuro,por que no presente é que posso fazer a diferença na minha vida ,pois o futuro à Deus pertence!!!!

Tem momentos que tenho vontade de chorar,quando ouço uma música triste,quando sofro vendo minha mãe reclamar de dores e indo para mais um dia de luta árdua em seu trabalho,vejo como meus pais estão sofrendo e,eu nada posso fazer,a não ser dar meu amor,atenção,carinho e respeito a eles!!!

Afinal Família é o alicerce do ser humano,é tudo que eu,você,nós precisamos para ser feliz,estar em família,enfim hoje mais experiente sinto que o tempo passou,que ele está passando ,mas eu procuro ser amigo do tempo!!!

Todos sofremos,todos choramos,todos temos dores,todos rimos,todos ficamos alegres,assim é a vida,galgando sempre e lutando por um dia melhor,por isto você que me lês,procure ser uma boa filha,uma mãe que ama seu filho,um eficiente profissional no seu trabalho e jamais deixe de aquecer a chama do amor a Vida,amor a família e jamais percam sua fé!!

Não deixe que lhes roubem a esperança e a alegria de viver,afinal tudo passarás!!!

Jamais deixe o poder,a ambição,a ganância,a raiva,o ódio invadir seu coração,plante o Amor ao próximo,o respeito a Família,a gratidão a quem tanto te ajudou e,jamais deixe de sonhar,sejas bondoso e

Procure pensar no que falas;

Pois atitudes passam mas,palavras ferem mais que um tapa!!!

Sejas fortes,sejas humilde,vivas com simplicidade e,não deixe se corromper pela feroz idolatria que o dinheiro possa causar na sua vida,pois neste Mundo globalizado vivemos em função dele!!!

Mas estamos errados?

Já pararam pra pensar que há mais de um bilhão de seres humanos passando fome,sem ter um pão pra comer,água para beber;

Enquanto dormis ai debaixo da sua coberta,milhares dormem ao relento,passam frio enrolados em papelões,sofrem,choram de dor,de fome,de tristeza por não ter perspectiva de futuro!!!

Aqui todos merecemos uma segunda chance!!!

Porém temos que orar em nossas orações pelas crianças africanas que morrem de desidratação,por nada ter o que comer,por ter que viver em meio ao esgoto,ao lixo,contraindo doenças devido a água suja que tomam.

Temos que orar pelo bem dos moradores de rua que moram em baixo de viadutos,perdem suas vidas,não vêem futuro adiante,por isto sejas menos egoísta e seja grato,ao pão de cada dia,a coberta que te aquece,a comida que te sacia a sua fome,e a família que tens ok!!!

Valorizem suas famílias,

Amem se mais,sejam gratos ao que conquistou na vida,

Vivas com Amor e tenha o brio da humildade em seu olhar!!

Pra encerrar,tenho a imensa alegria de fazer parte desta geração,de jovens unidos que de forma pacífica querem mudanças!!!!

Quer um futuro mais digno e justo?

Faça sua parte,vivas com humildade,simplicidade e,procure agir de acordo com seus príncípios e seus ideais!!!

Pois você podes fazer a diferença!!!

O Que a vida ensinou pra você?

Jovemdobem
Enviado por Jovemdobem em 31/07/2013
Reeditado em 13/08/2013
Código do texto: T4413279
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.