A loucura é a fila do inferno

Seja mais convicto do que ama, ao invés de se apaixonar por suas convicções. Escolha ser conciso do que prolixo quando declarar seus amores. Escolha a menor palavra, a menor frase, a menor imagem e guarde todas essas inspirações pequenas com você.

Escolha o menor, que no fundo, é apenas o que os outros homens acabaram diminuindo, pela ganância de serem, dizerem, conquistarem o que a eles parece maior. Só que é nessa imensidão que as perdas são dantescas, pois esses grandes homens não sabem lustrar suas grandes almas e suas tristezas profundas são impossíveis de serem descritas e portanto, não podem ser cantadas, escritas, rimadas. E tristezas que não se esvaem em versos esmorecem, adoecem, morrem e matam o pedaço da alma onde caem, quando não levam à loucura a alma inteira. E a loucura é a fila do inferno.

Escolha o menor, mas nunca o vazio.

R A Ribeiro
Enviado por R A Ribeiro em 30/07/2013
Reeditado em 12/09/2013
Código do texto: T4411813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.