Como acelerar um alemão

Na Jornada Mundial da Juventude, a arquiteta Tayane Araújo ficou hospedada em um colégio no Morro da Conceição, mantido por uma paróquia católica da Alemanha. Por isso, o colégio também hospedou grupos de peregrinos alemães. As brasileiras dividiam o banheiro com as meninas da Alemanha. Estas, costumavam demorar uma eternidade embaixo do chuveiro. As brasileiras se perguntavam como falar de uma maneira delicada para elas irem mais rápido, pois havia uma fila de 200 meninas também querendo tomar banho, e só havia um chuveiro com água quente.

Sem querer, Tayane descobriu como. Ela estava ainda na fila, esperando a sua vez, quando percebeu que uma menina brasileira havia deixado o seu chinelo para trás. Tratou então de avisá-la: "Moça, o seu chinelo!". A menina não entendeu: "O meu o quê?". E ela repetiu, mais alto: "Chineeeeeeeeelo".

Foi o que bastou. A alemã que estava na frente na fila ouviu e acelerou o seu banho como nunca havia feito na vida. E todas as meninas alemãs subitamente começaram a gritar umas para as outras "Chinelo! Chinelo". Em pouco tempo a fila terminou.

A explicação: em alemão, "Schnell" significa "rápido".

Henrique Fendrich
Enviado por Henrique Fendrich em 30/07/2013
Reeditado em 30/07/2013
Código do texto: T4411690
Classificação de conteúdo: seguro