Book de Gestante

Talvez seja por que eu sou homem. Não, não é por causa disso. Conheço mulheres que possuem a mesma opinião.

A questão é que não creio que meu sorriso apático e desinteressado tenha convencido a minha colega de trabalho, que toda empolgada me mostrava as fotos do seu "book" de gestante.

Não consigo acompanhar o raciocínio, se é que há algum, por trás da necessidade feminina de realizar esta empreitada fotográfica. Não enxergo nenhum propósito que justifique isso.

Seria para saciar a vaidade?

É difícil aceitar que sim. Principalmente nesse caso específico. Afinal, minha colega gosta muito de comentar, numa frequência respeitável, sobre como sua barriga está feia, como ela está feia, como o bucho incomoda e como ela não aguenta estar grávida.

Não imagino que o pensamento dela seja diferente do de muitas mulheres, incluindo as tantas que também contratam um fotógrafo para registrar essa adorável experiência. Convenhamos, a gestação, do ponto de vista biológico, é uma agressão descomunal ao corpo da mulher. É o armazenamento, produção e manutenção de um corpo estranho, durante nove meses, que altera praticamente toda sua rotina hormonal e fisiológica, isso para não mencionar as implicações psicológicas e as pressões sociais envolvidas no processo.

Mas parece que na hora de tirar as fotos tudo isso se apaga. A justificativa seria então o interesse em registrar aqueles momentos para a posteridade?

É uma explicação mais plausível, porém continua falha. Primeiro, a gestante nunca vai esquecer, creio, esses nove meses de sua vida. A não ser que aconteça algo realmente contundente, como uma pancada na cabeça, para apagar a memória e deletar tanta informação coletada e vivida ao longo de nove meses. Segundo, não é preciso um fotógrafo, uma megaprodução e um pequeno excesso em maquiagem para se registrar um momento. Principalmente nos dias de hoje, onde máquinas fotográficas estão até nos celulares.

Mas claro, o trabalho do fotógrafo valoriza muito a qualidade do produto final. Disso, sendo sensato, não posso discordar.

E deve ser realmente um produto de qualidade, afinal, as outras moças e mulheres do trabalho não cansam de vir ver todas as fotos da gestante, comentar e elogiar.

Só que não entendo. Acho que é uma das outras maquinações mirabolantes das XX que meu cérebro XY não consegue entender.

Ou isso, ou eu realmente sou insensível.

O Fantasma Silva
Enviado por O Fantasma Silva em 30/07/2013
Código do texto: T4411435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.