PERSEVERAR É PRECISO !

Não faltam aqueles que estão sempre prontos a dizer que a sua idéia é uma bobagem, um devaneio, um loucura ! Geralmente, essas pessoas tem razão, contudo qual cenário preferido: Errar tentando ou aceitar a derrota que o ostracismo impõe àqueles que são ousam acreditar em seus sonhos e a viverem se lamuriando pelos cantos ?

Aristóteles, dentre outras pérolas, escreveu que " a esperança é o sonho do homem acordado." Alguém duvida disso ?

É fácil empreender ? Como construir uma empresa sem dinheiro ou herança ? O que se faz, enquanto se sonha, para pagar as contas ?

Ninguem disse ser fácil e poucos são os predestinados que sem dinheiro, conseguem transformar as suas idéias em um brilhante, rentável e duradouro negócio. Às vezes e não raro, achamos que já não há nada a ser inventado. No entanto, se recorrermos à lista dos mais ricos, alguns desses "sonhadores" constam dela. Portanto, temos que nos apegar aos bons exemplos e, positivamente, nos colocarmos a trabalhar, obstinadamente a fim de realizarmos os nossos sonhos e não importa a idade e aqui, para concluir, peço emprestado agora de Chico Xavier a seguinte citação para os meus "pares" em termos de idade: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.!"

Perseverar é preciso ... sempre !

Leandro JP Sousa
Enviado por Leandro JP Sousa em 29/07/2013
Reeditado em 29/07/2013
Código do texto: T4410717
Classificação de conteúdo: seguro