CRÔNICA – Segredo da longevidade – 29.07.2013
 
 
CRÔNICA – Segredo da longevidade – 29.07.2013
 
 
          Várias são as formas e segredos que as pessoas se utilizam para tornar suas vidas mais longas, viverem mais algum tempo. Vão da ingestão de vitaminas de todas as origens à prática de exercícios diários, trabalhos espíritas, promessas e outras coisas mais.
 
          Eu tenho a minha própria maneira. Conto-a, sem nenhuma condição, a todos quantos desejem saber como um sujeito que fora submetido a várias cirurgias, inclusive cardíacas, chega aos setenta e quatro anos de vida, gozando de relativa saúde, todavia com algumas restrições, é claro.

          Alguns me perguntam: “Por que você ao invés de pedir a Deus que lhe dê mais dez, quinze anos de vida fica a implorar pequenos lapsos a quem tudo pode?” A minha resposta sempre é a mesma, e tem até lógica: Ora, se eu chegar a pedir tanto tempo ao nosso Grande Arquiteto do Universo, forçoso é pensar que Ele vai me achar um sujeito orgulhoso, vaidoso, guloso e sem escrúpulos. Poderia até deduzir o Grande Mestre: “Se eu der tanto tempo a esse cidadão como poderei atender os outros pedidos, ou seja, como dar mais um ano a outros e outros, se eu gastei todo o meu crédito investindo nesse rapaz”?!

          E desse jeitinho eu vou conseguindo “enrolar”, e algo já me diz que poderei chegar até aos oitenta, quem sabe!!! A verdade é que sábado passado, reunimos a família e fomos comemorar antecipadamente a data com um modesto jantar no Restaurante Bargaço, aqui mesmo na zona sul da praia do Pina.
 
Ansilgus
 
ansilgus
Enviado por ansilgus em 29/07/2013
Reeditado em 05/08/2013
Código do texto: T4410158
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.