TODA TENTAÇÃO

Tentação é tudo de suposto gosto material e de imaginada beleza e transcendência imaterial. Provoca desejos infrenes e foge dos padrões preestabelecidos, induzindo o indivíduo a aderir a supostos encantos.

As atrações do objeto tentador podem ferir a moral, a ética, os princípios religiosos, educacionais etc. De acordo com as definições tentação é um deslumbramento extremado que objetos, coisas, criaturas exercem sobre a mentalidade, sobre infinitas satisfações da alma.

A tentação pode ser útil, como pode levar ao abismo.

A tentação leva a saciar prazeres a experimentar amarguras indesejadas. A saborear frutos deliciosos, pratos exóticos, a cursar universidades instrutivas a ingressar em empregos compensadores, a dirigir carrões luxuosos, a embriagar-se com bebidas quiméricas e usufruir de noites inesquecíveis com mulheres belas.

A tentação é um caminho que pode conduzir ao sucesso. Mas pode sepultar toda uma vida.

Joel de Sá
Enviado por Joel de Sá em 28/07/2013
Código do texto: T4408183
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.