Escolhas, intensas relações.

Sempre que olho pra você ai, quase inerte imagino que, de uma forma muito especial sempre contribuiu com os caminhos possíveis e atalhos prováveis para mudar o mundo. Sua essência é sempre acrescentada da cultura do êxito que nas ditas sociedades modernas se instalam. Talvez por isso sempre imagino que todo o tempo que passei ao teu lado, fizeram a diferença em minha vida. Na verdade passei uma vida me espelhando em você, me inspirando nos seus conselhos, duvidando as vezes até, de algumas falas tuas, mas em fim, sucumbi facilmente as extraordinárias sabedorias que sempre me revelara. Hipnotizada várias vezes pela amplitude de seus poderes e recursos, por vezes fui capaz de ficar horas seguida em silêncio, lembrando bons tempos ou simplesmente analisando seus domínios. A verdade é que todo tempo que passo ao teu lado, ganho apreciando coisas simples, mesmo que dizem por ai que poetas nem parecem seres desse mundo de tão distraídos, você me faz sempre acreditar que as faculdades de pensar, falar, ver, ouvir e caminhar, são “privilégios de poetas”. Acontece que aprendi com você a olhar, a sonhar, e a contemplar coisas simples, tais como: quebrar a rotina das horas, uma pausa pra olhar pela janela, até mesmo diluir angústia de noites vazias. Sinceramente o mais interessante é que quando a intimidade entre nós existe e é cultivada, nada pode feri-la ou desequilibra-la fatalmente. Mesmo que as escolhas que faço me deixa mais confortável e mais antenada em minhas decisões, essas opções me confirma apenas ,uma permanente aposta na evolução do conhecimento de forma segura e rápida, à percorrer caminhos. O mais incrível mesmo é que, ao longo dos séculos de sua existência, pelo menos nos momentos em que estas em minhas mãos sempre me fascina! Especialmente nas horas que me atribui imagens a meus pensamentos, ou voz a minha consciência. Sendo assim, não te doas, se as vezes te deixo ai parado quase inerte sem falas, tampouco te aborreças quando me vires perdida aqui, pelas teclas desse computador. Acontece que nesse delicado e poderoso sistema tecnológico em que vivemos, seja qual for o assunto que discutimos, fazemos escolhas, e acredito que algumas hão de nos levar a onde pretendemos chegar, e que talvez nos ajude a olhar para o tempo de forma diferente. Na verdade é bom saber que podemos contar com essas forças que nos empurram para frente, e nos obrigam a continuar de pé. Aos poucos a mentalidade daquele que por uma vida te carrega,(professor)começa a mudar e as atitudes das gerações futuras parece ser outra. Mas você meu amigo “livro” não te deixes avaliar pelas conclusões desses estudos tecnológicos, muitas coisas não estão ainda inteiramente firme, em ti muitas ainda são as resistências em lutas, para que conquistes o interior e a paz de espírito do homem, e de fazer alusões às necessidades de cada um. Sublinhando a necessidade de saber aceitar o melhor para todos, a primeira certeza que agora me ocorre a essa questão, é apenas encontrar o justo equilíbrio entre o individual e o coletivo. Afinal o confronto entre o que escolhemos aqui e os efeitos de nossas escolhas, como diz o meu amigo aqui “ultrapassa horizontes e tem alcance imediatos em nossas decisões.

souzaesouza
Enviado por souzaesouza em 27/07/2013
Código do texto: T4407711
Classificação de conteúdo: seguro