A qualidade do ensino público

"EDUCAÇÃO É UM DIREITO DE TODO CIDADÃO". JÁ OUVI ESTA FRASE SENDO PRONUNCIADA EM ALGUMAS PROPAGANDAS POLÍTICAS... NO ENTANTO, NADA TEM SIDO FEITO PARA A MELHORIA DESSE "DIREITO".

NOSSAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTÃO DESPROVIDAS DE RECURSOS BÁSICOS PARA UMA MELHORIA DE ENSINO. O PROFESSOR NÃO É VALORIZADO E, CONSEQUENTEMENTE, A QUALIDADE DE ENSINO É PREJUDICADA. HÁ UMA PREOCUPAÇÃO DO GOVERNO EM FORNECER UMA "BOLSA" PARA QUE OS PAIS MATRICULEM OS FILHOS. NO ENTANTO, NÃO SE PREOCUPAM EM MELHORAR A QUALIDADE DE ENSINO NAS ESCOLAS PÚBLICAS. O DESCASO É PERCEPTÍVEL.

OS PROFESSORES ESTÃO DESMOTIVADOS, ELES NÃO PODEM CAMINHAR SOZINHOS NA BATALHA POR UMA EDUCAÇÃO MELHOR. PRECISAMOS DE UM PLANO INTELIGENTE QUE POSSA TRAZER BENEFÍCIOS PARA A EDUCAÇÃO.

DEVE-SE PRIMEIRO PENSAR EM UM SALÁRIO DIGNO PARA OS PROFESSORES A FIM DE QUE POSSAM TRABALHAR COM MAIS MOTIVAÇÃO. INFELIZMENTE, O PROFESSOR AINDA É MUITO DESVALORIZADO.

A ESCOLA DEVE SER UM AMBIENTE AGRADÁVEL PARA QUE HAJA INTERESSE DOS ALUNOS, OU SEJA, PARA QUE ELES SINTAM PRAZER EM FREQUENTÁ-LA. PRECISA-SE ACOMPANHAR O DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E FORNECER MATERIAIS DIDÁTICOS QUE PROPORCIONEM UM ENSINO MAIS DINÂMICO PARA OS ALUNOS, VISANDO ATINGIR UM NÍVEL SATISFATÓRIO DE APRENDIZAGEM.

EU ACREDITO E TENHO ESPERANÇA POR DIAS MELHORES PARA A EDUCAÇÃO NO BRASIL. SABEMOS QUE ELA É A BASE DE TUDO. O CONHECIMENTO TRANSFORMA O SER HUMANO.

HÁ MUITO O QUE FAZER PELA EDUCAÇÃO. JÁ PROGREDIMOS BASTANTE, MAS NÃO O SUFICIENTE.

Oséas Sobrinho
Enviado por Oséas Sobrinho em 27/07/2013
Reeditado em 27/07/2013
Código do texto: T4407350
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.