No consultório médico
Quem de nós nunca presenciou situação igual¿ Chega a ser uma rotina a espera nos consultórios médicos, seja ele do SUS, dos famosos convênios, particular ou qualquer outra modalidade que existam. Primeiro o médico nunca chega na hora, sempre duas ou mais horas após o marcado pelo recepcionista. E nessa espera se ouve de tudo dos pacientes, nos dois sentidos, pacientes por está doente e paciente por esperar tanto.
Mas o que eu queria falar mesmo era de uma figura que fatalmente aparece nas salas de espera, o representante de laboratórios. Sempre bem vestido, boa pinta, acho que na seleção dos mesmos a aparência é o quesito essencial. Não se faz de rogado, abre a porta do consultório e se adentra sem pedir nenhuma permissão, seja ao recepcionista ou a nós que esperamos tanto.
Ele chega sempre imediato a chegada do médico, parece até que é informado por alguém. Não marca horário, mas tem sempre prioridade. Entra, demora todo tempo e sai, sem nem sequer se despedir e nem pedir desculpas pelo transtorno. E os pacientes continuam pacientes e esse é o formato da saúde no nosso país