Os livros nos levam às alturas

Os livros nos levam às alturas

O que seria de nós se não existissem os livros¿ Essa é uma pergunta que faço sempre quando estou lendo um livro. Atualmente estou lendo um dos clássicos do Saramago, após sua morte resolvi ler sua obra. Dentre vários estou lendo “Um ensaio sobre a cegueira”. Percebo quanto é complexo a vida de uma pessoa que de repente se encontra privado da visão, e uma cidade que é transmitida a cegueira aos que se aproximam daquela situação.

Mas não vou aqui fazer resumo da obra, quero apenas dizer do meu sentimento e da minha visão do relato existente nesse livro e em outro qualquer.

O escritor tem a missão de nos levar ás nuvens, claro que depende da obra.

Um dos meus professores, o Jailson, disse certa vez que não existe leitor desinteressado e sim livros mau escritos.

Mas deixamos esse comentário pra lá. Gostaria de colocar o meu sentimento ao ler uma obra, pois é como se estivesse exatamente naquele lugar, naquela situação.

Com isso creio que, todos nós que graças a Deus e a alguém que nos transmitiu gostamos de ler, nos sentimos muitas vezes nas nuvens ou em alguns casos ao fundo do poço. Enfim uma boa leitura nos deixa de diversas situações, desde que viajemos de fato na leitura.

Maducar
Enviado por Maducar em 27/07/2013
Código do texto: T4407246
Classificação de conteúdo: seguro