A regressão da Espécie Humana

Segundo Darwin,a espécie humana,como todas as espécies animais e vegetais,evoluíram.Concordo!

Evoluíram,até satisfazer suas precisões.Contestável!

Isto é um fato deveras constatado nas espécies dos animais chamados "irracionais".

Os seres humanos evoluíram além das suas necessidades,e essa evolução hoje passa por um processo de regressão acelerada,preocupante.

Ao observar gerações novas,"digitalizadas",popularmente chamadas on line,comprovo tal fato.

Desenvolvem cada vez mais,culturas sem nenhum fundamento;em meio a tanto conhecimento,não conhecem nada;diante de tanta informação,não se informan de nada;desenvolvem cada dia menos interesse pela leitura.A cultura passada,ficou mesmo passada,esquecida.

É impossível identificar cultural e intelectualmente esse novo ser humano.

Nas escolas nos deparamos com alunos que só querem cultivar o desinteresse,pobres de espírito e de ansia do saber.A mediocridade é contagiante,ataca o professorando que desanimado,se entrega ao marasmo,à mesmice,ao despreparo.As escolas,se tornaram fábricas de delinguentes,futuros governantes de nações sem futuro.

O governo quer índice zero de reprovação,o que encoraja cada vez mais o acesso às escolas de professores mal preparados,sem nenhuma condição de ensinar,porquê também nada sabem.Correm loucamente atrás de um salário medíocre que o governo insiste em falar que é bom.

Em meio a tudo isto,os direitos juvenís cada vez mais extensos,os deveres cada vez mais restritos.

Que geração é essa,que mutilam a cultura decaptam a arte.É triste ver tanta regressão,é saudoso,inteligências primordiais de grandes nomes da história,homens brilhantes,à frente de seus tempos,que influenciaram gerações,com suas descobertas fantásticas,publicações admiráveis na escrita e na música.

O homem está perdendo a sua identidade.Nada mais se cria sem o auxílio das máquinas.No futuro seremos meros apertadores de botões.

Más,a esperança é algo vivo não morre jamais.O entremeio sempre existiu.Já fomos um mundo de bárbaros,e depois,sobreveio o mundo da inteligência em ascensão,a sensibilidade a "EDUCAÇÃO"

domici
Enviado por domici em 26/07/2013
Reeditado em 27/07/2013
Código do texto: T4406317
Classificação de conteúdo: seguro