COLCHA DE RETALHOS .

 

      Vez ou outra gosto de tirar um tempinho para trazer de volta minhas melhores lembranças . Gosto de reviver algumas  travessuras , meu tempo de escola, minha professora de ciências , que foi minha primeira paixão .

       Gosto também de lembrar do meu primeiro baile, a primeira noite em que tive coragem e o topete de tentar conduzir uma menina por um salão ao som de uma música que fazia sucesso na época, se não me engano Ray Coniff. A dança foi um verdadeiro fracasso mas a música e o drinque Cuba Libre, estavam maravilhosos .

       É gostoso lembrar um dos momentos difíceis em que tive que enfrentar minha timidez e com o rosto corado de vergonha ter sido indicado para ser o orador da minha turma na formatura do antigo ginasial . Lembro-me de ter tremido mais que vara verde mas foi bom ter sentido o orgulho dos meus pais e de uma certa menina cujos olhos brilhavam mais que as luzes do próprio salão de festas.

       Não me lembro do nome dela mas o que me vem a mente é que estávamos sempre juntos dividindo nossas alegrias, tristezas e o lanche da tarde. Não tenho certeza se fomos namorados mas, não tenho dúvida que fomos os melhores amigos .

      Nos retalhos da minha memória me lembro da decepção por ter sido dispensado para o Exército. Naquela ocasião me acharam muito magro e além disso, tinham muitos outros jovens mais altos e muito mais fortes que eu e então, as forças armadas certamente não sentiram minha falta .

      Me lembro do meu primeiro emprego e da primeira quadrinha que escrevi . Foi para uma colega que tinha um namorado firme . Por descuido a moça esqueceu meu bilhete na sua bolsa e o namorado descobriu . Foi muito complicado explicar que a quadrinha era para outra pessoa completamente diferente .

      Nos retalhos da minha vida não posso deixar de lembrar do meu primeiro porre . E que porre ! Tinha sido recusado por uma garota que me detestava e me dissera, cara a cara, que eu seria o último homem na face da Terra com quem ela iria ao cinema .

       Resultado, tomei um porre inesquecível e nem me lembro como cheguei até minha casa e provavelmente deve ter sido engatinhando . No dia seguinte, depois da ressaca, fui ao cinema com outra garota e me lembro de só ter tomado um copo duplo de caldo de cana .

       Não sei se meus retalhos formariam uma bela colcha . Não tenho certeza e penso até que seriam apenas um desenho bem simples e que com certeza não chamaria muito a atenção .

       Entretanto, ando pensando seriamente em conseguir um tempo maior para passar para o papel muitas dessas lembranças . Talvez, quem sabe, até mencione algumas coisinhas que me entristeceram .

       Ainda tenho um tempo para pensar . É claro que pretendo aprender a juntar meus retalhos para, com paciência e muito amor construir, montar, desenhar, sei lá , uma bela colcha de retalhos das minhas lembranças que quero deixar para meus filhos e minhas netas.....




                        *********












(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 26/07/2013
Código do texto: T4405399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.