O sentido da vida
Qual o sentido da vida? Nós nascemos, crescemos, passamos por momentos felizes, porém, a cada dia passamos por desafios que comprometem o verdadeiro sentido da nossa existência... Enquanto os gananciosos buscam sempre mais poder, mais dinheiro, passam por cima até de valores essenciais, outros vivem na pobreza, literalmente na miséria. Então eu me pergunto: Onde está a justiça? Por que tanta desigualdade, se somos uma mesma espécie que luta pela sobrevivência? Essas questões me fazem olhar para o céu e me aproximar mais de Deus, pois ele é o único capaz de solucionar os meus questionamentos.
Sabemos que se fecharmos os olhos para o que acontece ao nosso redor, estaremos contribuindo ainda mais para essa desigualdade. Estamos acostumados a ver as pessoas agindo de forma inconsequente, exercendo atividades de extrema importância sem qualquer comprometimento social.
A Sociedade, com o seu egoísmo, visa apenas o ter e se esquece do ser... Precisamos nos conscientizar sobre o verdeiro sentido de existir. Não devemos ser apenas telespectadores que aplaudem as performances dos protagonistas principais, mas devemos participar ativamente do enredo.
A vida é um jogo, onde se ganha ou se perde, no entanto não podemos perder os valores que definem o sentido da vida.Tudo o que colhemos é consequência do que plantamos. Um dia tudo se acabará e o que ficará será o registro do que fizemos aqui enquanto vivos.
Essa reflexão traduz o que eu sinto neste momento...