Ah, que texto chato.

Tá muito frio, reclama. Reclama do sol, do calor. Reclama do desemprego e do emprego. Reclama do ônibus, do rodízio e do trânsito. Reclama na hora do almoço do almoço. Reclama da fila, do atendimento, do preço.

Reclama da chuva, do vento, da brisa. Tem reunião, reclama. Não tem nada para fazer, reclama. Acha ruim em sair cedo. Acha ruim em sair tarde. Sai atrasado, reclama mais ainda.

Reclama da esposa para os amigos. Reclama dos amigos para a esposa. Gosta de ficar em casa e, quando fica, reclama. Sai de casa e acha ruim. Reclama do elevador lerdo, do porteiro desatento, da calçada esburacada. Reclama das roupas velhas. As roupas novas estão apertadas.

Está gordo, reclama. Reclama da barriga, do vizinho barulhento, da escova de dentes. Reclama do mundo e de todo mundo. Vive mal-humorado. Nada está bom.

Reclama da vida. Não entende por que está doente. Reclama por não ter respostas. No fundo é uma pessoa muito boa. O problema é que só reclama. Ou você aceita essa situação, ou faça igual ao nosso protagonista: comece a reclamar também.

______________

Blog: horadaescrita.tumblr.com/

Contato: horadaescrita@hotmail.com

Leandro Luiz
Enviado por Leandro Luiz em 26/07/2013
Reeditado em 27/08/2013
Código do texto: T4405244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.