GENTE INVISÍVEL

O posto que a pessoa ocupa, determina o grau de visibilidade dela.Cheguei a essa conclusão, quando num grupo de amigos, um deles reclamou do fato de não ter sido cumprimentado em uma ocasião em que uma pessoa que ocupava um cargo superior ao dela passou por eles como se eles fossem transparentes, ou mesmo invisíveis.

Há quem pense que seja falta de educação passar por outro ser humano e não o cumprimentar, ou sequer olhar na direção dele.Mas...isso já ocorreu em tantas momentos de minha vida, que hoje eu estudo só para ver se mudará algo.Porém, pensando bem:Para que mudar???Em que isso me tornará melhor?Porque se não for me tornar melhor, se não melhorar meu dia...então que fique com seu nariz “empinado” com seu olhar aéreo, seu olhar sem ver...Quem sai perdendo?Se não for para me acrescentar....nem venha!

Eu tenho tempo, eu olho as pessoas nos olhos, eu as cumprimento, eu retribuo, e sinto que isso aumenta o calor de meu coração, mais vida em minha vida.Gestos simples me fazem bem.Gente que ri que tem bom humor, que chora, que demonstra sentimentos.Gente que tem humanidade.

Gente que não dá a mão, também não ganha.Não ganha à mão, não ganha sorriso, tem vazios enormes e impreenchíveis no coração.É gente triste propensas à depressão.

Gente que às vezes só tem o sorriso, são gente humilde mas tem coração enorme,sem vazios, são corações repletos de emoção.Gente que sabe pedir, que sabe agradecer, que pede “dá licença”, que fala “por favor”, que sabe amar e sabe dá amor.

Então, quem é o invisível?O importante ? Ou o que sabe se importar?O que não sabe o que é amor, ou o que sabe amar???

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 26/07/2013
Código do texto: T4404781
Classificação de conteúdo: seguro