"Vendedoríssimos".

Na era do crédito fácil (ou seria endividamento fácil?) brasileiro. Basta não estar com o CPF incluso no Serviço de Proteção ao Crédito, que se consegue comprar tudo o que não podemos, precisamos ou queríamos. Hoje as psico-estratégias de vendas do mercado fazem com que compremos de tudo (muitas vezes com propagandas enganosas, mas...) fazendo com que nossos salários simplesmente desapareçam no dia seguinte ao recebimento. Empresas especializadas em técnicas para vender (entenda-se também enganar, ludibriar, iludir, lograr, etc.), estão fazendo do consumismo uma verdadeira fábrica de endividamento coletivo aterrorizante. Não consumir é algo para poucos, necessita além de força, coragem e determinação, um pouco de falta de educação. Pois só assim se consegue espantar a leva de vendedores inoportunos. A pior coisa que existe é o sujeito entrar numa loja para comprar um par de meias (com dinheiro contado para tal) e os vendedores te aporrinharem, tentando te empurrar um terno de R$ 650,00 a todo custo.

Mas um fato não pode ser negado. Se fossemos poupar para uma compra futura, nunca teríamos nada (sou assim admito, e pior ainda, não sei dizer não. Putz...).

Boa semana e boas compras a todos.

Osvaldo Kulchesky Junior

www.kulchesky.webs.com