O vento e a árvore

E o que é de verdade, ser como o vento ou ser como a árvore?

O vento é uma liberdade, voa sem ter idade, passa como uma vaidade.

A árvore é uma parada, cria raízes desesperada, fica com o conforto da pessoa sensata.

O vento forma furacões que arrasam os corações, que devastam a alma, impedem a calma.

A árvore forma a família, agita a genealogia, constrói e cria.

O vento dizia pra solidão -"Vem que eu te levo embora"

A árvore dizia pra solidão -" Vem que eu te acolho e te tiro tudo isso"

Um dia a árvore e o vento se encontraram, o vento abalou as estruturas da árvore e foi embora. Ela ficou, com as folhas caídas e uma saudade na aurora. Um dia o vento voltou e a árvore estava mais forte, mais concisa, e mesmo assim, o vento virou ciclone e revirou a árvore, viu suas entranhas, suas artimanhas, suas manhas e a tirou do lugar. O vento logo foi chegando e a árvore nele se aconchegando, nada do que falava refletia em suas ações, pois o vento era sedutor, mas, nunca ousava falar de amor.Em vez dela ficar chateada, ela entendeu a parada e soltou suas sementes para a vida, até outro vento às levar.

O vento mais uma vez apareceu e a árvore não estava mais lá, ele à procurava e sentia que longe ela estava. Só então percebeu que enquanto ele passava, ela aproveitava os frutos que tanto cultivara. E ele, sem eira nem beira, pelo mundo vagava, a procura de uma ventania que seu mundo aceitasse e na caminhada o acompanhasse.

Só então ele entendeu que devia sossegar, virar uma brisa leve do mar, para laços criar e finalmente poder amar.