Máscaras

Durante um certo período da minha vida eu tenho observado o comportamento das pessoas que falam mal do próximo, tentando semear discórdia entre os próprios familiares e amigos, ao ponto de gerar alguma situação desconfortável. O que se passa na mente dessas pessoas? Será que elas sentem-se realizadas em plantar a discórdia?

Por vezes, penso que essas atitudes decorrem de um estado de vaidade. Querem chamar a atenção dos outros, utilizando argumentos que possam se promover em favor do outro através de calúnias e maledicência. "Normalmente, a maledicência é mais uma questão de vaidade do que de malícia". Afirma o escritor moralista, Rochefoucauld François.

Estas pessoas utilizam máscaras e conquistam a confiança das pessoas a fim de tornarem -se cúmplices em falar mal de alguém, no entanto, sempre conseguem uma escapatória para não serem desmascaradas.

Devemos estar atentos ao comportamento de algumas pessoas. Não devemos confiar plenamente em ninguém, principalmente naqueles que começam a apontar os defeitos dos outros, pois não percebem o seu próprio defeito. Na família, no ambiente de trabalho, na escola, na igreja... Eles estão em todos os lugares, prontos para atuar. Devemos ter cuidado!

Oséas Sobrinho
Enviado por Oséas Sobrinho em 25/07/2013
Código do texto: T4403810
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.