Sonhos ...
Dizem que os sonhos podem ser retornar realidade. Pois é, acho que no meu caso esta tal realidade a cada dia fica mais longe. Ela tem sido constante nos meus sonhos ultimamente, aparecendo repentinamente entre tudo que imagino durante a noite. Não sou de sonhar muito, por isso essa estranheza e até mesmo certo ar de tristeza.
Pois é, a minha senhorita que há muito tempo nem sabe que existo, continua como um fantasma, me tirando a tranquilidade e, sobretudo invadindo os meus sonhos. E isso tem se tornado constante e acima de tudo preocupante.
Às vezes acharia melhor nunca tê-la conhecido, ao menos assim não conviveria com a falsa realidade produzida nos meus sonhos. Neles geralmente, ela aparece como algo inexplicável, um altar de adoração. E sempre tento toca-la e mesmo me esticando ao máximo, parece que um infinito de distancia fica entre nós. Talvez isso realmente seja verdade, uma pessoa como ela nunca teria olhos para um plebeu. Talvez seja essa a explicação para o motivo de nunca ter tido uma chance real de demonstra-la o que sinto por ela. Ou talvez esse seja o motivo para que ela nunca me enxergasse como ela enxergou os outros.
Imaginar os motivos só me faz cair novamente em sonhos passados, em especial um, que na verdade me assombra terrivelmente, um verdadeiro pesadelo. Queria poder ter acordado dele e ao abrir os olhos , saber que nada tinha mudado, mas infelizmente esse pesadelo nada mais é que uma triste realidade tão verdadeira quanto o que sinto por ela. Nele, minha senhorita aparece em uma festa em uma sexta a noite. Em uma das mãos ela tem uma adaga feita da mais pura e reluzente prata e na outra algo em um formato de coração, que só de estar perto dela pulsava em ritmos descompassados de alegria. Ela abraça e da à chance a um sujeito que não sei da onde surgiu e sem motivos algum, ela apunhala aquele “coração”, fazendo com que a prata ultrapasse-o sem alguma piedade ou consideração.
Pois é, esse pesadelo de fato aconteceu e não posso acordar dele.
Desde então não passo de um desconhecido a seus olhos. Não trocamos mais tantas palavras e pior, não lembro mais de sua voz. Voz essa que interrompeu meu sonho certa vez na madrugada e que durante quase duas horas me fez companhia na penumbra da noite iluminada apenas pela fraca luz do celular.
Tenho vários sonhos cuja realidade parece improvável ou estranhamente distorcida. Sonhar com a minha senhorita aparece dentro desse contexto. Mesmo que longe durante sua ausência, desde a festa de sexta a feira a noite, parece que o que sinto por ela não passou. As vezes tenho uma raiva sem tamanho só de vê-la em fotos. Se pudesse tal sentimento de ira me faria sumir desse mundo. Mas daí a noite ela aparece em meus sonhos e toda essa fúria é sufocada pelas lágrimas que derramo ao lembra-la. Lágrimas essas que me fazem companhia enquanto através dessas palavras tento afasta-las de mim.
Já me disseram que sonhar demais faz com que a pessoa esqueça-se do mundo real. Sei que estão corretos e não posso deixar que eles me afetem. Mas acordar deles significa acordar para a realidade e deixar meus sentimentos para com ela de lado. Acordar significa não tê-la em meus braços. Acordar significa apenas acordar do meu mundo de sonhos onde ela finalmente me enxerga ao menos uma única vez.