Não cobro a frase eu te amo!

Em 21 anos de casados, (outubro de 2013),eu tenho pensado em quantas coisas implica amarmos alguém. Quanta coisa vivida junto com uma pessoa com personalidade diferente,hábitos,criação,tudo.

Temos aprendido a rir de nós mesmos,a desculpar falhas complicadas

e eu reconheço,conviver esse tempo todo comigo, ah não é fácil!

Esses dias em uma conversa,falando de algo que às vezes ocupa meus pensamentos,eu ouvi algo mais ou menos assim: "ah eu não tenho tempo para pensar nisso não! Meu dia é ocupado em pensar na necessidade de vocês". Tive que reconhecer isso!Esses dias tenho trabalhado um tempo com meu marido e fui levada a ver quão digno de minha admiração ele é: muito trabalhador,inteligente,um pai que todo mundo desejaria ter.Tem defeitos,claro. Mas e os meus?

Tem horas que fico lembrando,quando éramos jovens e namorávamos

pode ser que tenhamos fechado os olhos para alguns defeitos um do outro... Defeitos esses que continuam,os meus continuam e até piores do que eram. Então logo penso:quem precisa de ficar exigindo uma frase quando há ações? Meus marido hoje com quase 46 anos está com os cabelos quase todos brancos,as mãos muitas vezes machucadas pelo trabalho,nos piores momentos da minha vida,estava sempre ali comigo como no ano de 2002 quando me submeti a uma cururgia cardíaca que deixou minha vida em uma linha tênue diante da morte.Eu nunca trocaria

o que temos por nada,a confiança mútua,a intimidade de nos sentirmos como um só,de não termos vergonha se engordamos,envelhecemos... Isso realmente não tem preço! Rimos um do outro,rimos de nós mesmos,rimos muito juntos.Eu fico brava com ele e vice versa,algumas vezes a raiva é bem grande,o motivo justificado,mas a gente tem aprendido que a única opção é se perdoar.Acho que só por isso estamos aqui há 21 anos.Esses dias estávamos juntos e de repente capturamos um momento mágico o surgimento de um por-do Sol como poucos que eu já vi na vida,ficamos ali diante daquela janela falando daquela beleza,fotografando.Foi lindo! Como eu poderia querer mais?

Tenho alguém que atura minhas manias,tolera meus cachorros embora às vezes diga que quer se livrar deles,rsrsrs enfim me tolera!

Eu reconheço que tenho bem mais do que mereço,meu veinho como eu costumo dizer,apesar de me irritar com seu bom humor exagerado,porque onde já se viu acordar às 6 h da manhã rindo e cantando? E quando eu digo: paraaaaaaaaa!!! ele diz: isso é inveja da minha voz maravilhosa! hehehe Então por tudo isso,como não agradecer

apesar de muitas vezes ter motivos alguns até bem sérios pra ter raiva,porque não reconhecer que é uma tarefa e tanto aceitar-me com meus defeitos e que eu também dou motivos para raiva? Tenho mais é que reconhecer que mesmo que às vezes a pessoa não nos ame como gostaríamos ela nos ama da forma que sabe,da forma que pode,enfim...

Me aceitar implica nisso também porque eu não amo ninguém de forma perfeita,aliás a perfeição e eu estamos a trilhões de séculos-luz de distância! Então é isso,amo meu véio da maneira que sei e que me ama da forma que sabe e é possível. Precisamos dar mais valor aos que amamos e dizer isso a eles, eu preciso melhorar nisso!

Mas vamos exercitando,cada dia um pouco mais...

E como me disse um amigo esses dias,"tudo reside no fato de termos contentamento na vida". Então, apesar das dores e desse frio,o pior dos últimos 50 anos,estou contente com a vida.

Desejo o mesmo a todos!