O PAPA CHICO!
O Papa chegou ao Brasil, mas antes dele desembarcou a humildade, o respeito a todos, a compaixão ao próximo.
O Papa cumpri com coerência aquilo que lhe foi outorgado, o povo católico sente-se representando e, a América – latina sente-se orgulhosa, por ter um filho no ápice da representação religiosa e com conduta tão própria.
O Papa Francisco quebra paradigmas, derruba muros invisíveis aos olhos, mas sentidos na pele, não ostenta riquezas, renega o tratamento de realeza.
O Papa que outrora renunciou, tinha uma popularidade de figura religiosa, somente. Depois, de homem corajoso, por renunciar e dar embasamento coerente a renuncia. Logo, brotou daquela chaminé a fumaça branca e, foi eleito um novo Papa, mas não tão somente um Papa. Foi eleito alguém que possui uma história admirável, com engajamento social e que agora dá crédito a toda narrativa.
Que bom que o Brasil acolhe o Papa Francisco, que estada dele por aqui provoque mudanças.
Em sua primeira fala, ressalta a importância da juventude como protagonista da mudança. Que esta efervescência da juventude, que a energia peculiar do povo Brasileiro se faça valer não só agora, neste momento, mas em todos outros momentos históricos que nosso país irá vivenciar (copa, eleições, olimpíadas...).
Com serenidade e maturidade é imprescindível que estejamos atentos a todos estes acontecimentos que nutrem importâncias distintas.
E com tanta simplicidade, os pronomes de tratamento declinam, brota da boca do povo, Viva ao Papa Chico!