Mudanças

Há momentos na nossa vida em que precisamos tomar decisões. O conformismo, muitas vezes , nos atrapalha nesse processo de escolha. Mudanças são necessárias para o crescimento pessoal e, é necessário correr riscos para alcançar os nossos objetivos.

É bem verdade que há tempo para tudo e nada acontece por acaso. No entanto, devemos constatar que nada é eterno e tudo muda o tempo todo... O fim de alguma coisa pode ser o início daquilo que sempre sonhamos ou almejamos. Tenho vivido isto nos últimos dias. A dúvida tem me atrapalhado mas os meus sonhos são maiores.

Tudo o que conquistei até aqui, só tenho a agradecer a Deus, mas eu sei que ele tem algo melhor e que está bem próximo de me conceder. Não quero que o conformismo tome conta de mim, mas quero forças para arriscar e enfrentar desafios. A vida é um jogo. Nem sempre se ganha, mas podemos usar estratégias a fim de conseguir a vitória. Se não conseguir, é porque ainda não estamos preparados o suficiente para tal mérito. Assim é a vida, vivendo e aprendendo...

Não há limitações para aqueles que perseveram e lutam por seus ideais. Abrir mão de algo pelo qual lhe proporciona apatia, ou seja, o conformismo e a aceitação daquilo que a vida nos impõe, não é fácil. Deixar tudo e recomeçar, não é algo tão fácil de fazer, mas é preciso. Correr riscos é uma forma de autoavaliarmos a nossa capacidade de sobrevivência e autoafirmarmos que temos coragem para encarar desafios.

Oséas Sobrinho
Enviado por Oséas Sobrinho em 24/07/2013
Reeditado em 24/07/2013
Código do texto: T4402776
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.