NEM OURO NEM PRATA !

Assisti serenamente o discurso de S.S. o Papa Francisco, sendo muito preciso, objetivo e ágil em suas palavras ao pisar em solo brasileiro. Ovacionado ao clímax por um povo sedento de Deus, soube o pontífice registrar a sua mensagem de amor e esperança aos pobres em sua histórica passagem em nosso país. Com humildade cristã, declarou que, Jesus está acima de todas as coisas – e, assim, com o espírito de brasilidade, iniciou a sua caminhada, fazendo uma paráfrase às palavras do apóstolo S. Pedro -" Não tenho ouro nem prata … , mas tenho Jesus “.

Jesus, o salvador, será sempre o diferencial do cristão, ainda que nos apeguem procelas nos contrapontos da vida. Jesus, foi sacrossanto e verdadeiro ao afirmar que, - “ Sem mim, nada podeis fazer “.

A Bíblia diz sumariamente que “ formosos são os pés dos que anunciam a paz “ !

Oxalá, que outros missionários, aprofundem sistematicamente o tema sobre a vida neotestamentária do grande apóstolo Pedro e identifiquem o porquê do seu evangelismo com sinais e maravilhas.

À titulo de pontuações, no quadro atual, oportunizamos assinalar sub temas aos pregadores da Palavra de Deus, motivados por um mundo melhor :

A caminhada de Pedro à porta Formosa do templo em Jerusalém,

A promessa do Derramamento do Espírito,

O poder da oração,

Uma vida no Espírito,

O poder do Espírito Santo na vida dos Apóstolos, estendido " aos que estão longe, perto e quantos Deus os chamar “.

Com esse brado de alerta, que avancemos e descortinemos novos horizontes.

No mais, quando o mundo cristão se compenetrar que, somente em Cristo, nÊle e por Ele, poderemos mudar essa geração de conflitos de perdas de regras, leis e disciplinas em globo melhor –, acreditamos que, com integridade de fé e postura dignamente cristã, faremos nossas as palavras do apóstolo S. Pedro, em escalada de milagres, quando disse - “ Não temos ouro nem prata, mas o que tenho isto eu te dou, em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levanta-te e anda “.

Glórias a Deus !

© 2013 Microsoft

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 24/07/2013
Código do texto: T4402421
Classificação de conteúdo: seguro