A Bruxa e sua Discípula: O ENCONTRO.

É interessante observar como a vida nos envolve a diversos acontecimentos, mostrando-nos como é possível promover aprendizados, vivenciar diversas experiências e cantarolar sem medo das convenções manipuladoras que a sociedade nos impõe.

Há alguns anos atrás passei a manter contato virtual com uma linda poetisa, seu pseudônimo é Nina – diminutivo carinhoso de “menina”.

Querido leitor, essa poetisa é uma pessoa incrível e se apresentou a mim de uma maneira realmente especial.

Normalmente os poetas têm dentro de si uma inquietação, um suspiro, uma intensa sensibilidade; entretanto; além disso, tudo, minha amiga poetisa um dia revelou algo muito interessante:

- Paty, eu sou uma bruxa!

Por um instante eu comecei a rir, a lembrar-me de tantas histórias infantis ao longo dos anos. Mas, ao analisar tudo que minha amiga falava, eu certamente concluí que ela é uma bruxa de verdade e isso me apavorou, deveras. Entretanto, ter uma amiga bruxa é diferente, ainda mais sendo uma bruxa poetisa; não é mesmo querido leitor?

E, durante anos nossa amizade trouxe a ambas um grande afeto, carisma, certezas. Bastava uma frase para saber o que continha no coração. Por diversas vezes, ela foi o amparo do que eu realmente precisava; um aconchego à alma. E, não cometi loucuras de jovem por ter suas inspirações a me orientar, sempre sentia-me sua discípula e ela por sua vez a bruxa-mestra.

Certo dia, ao dormir tive um sonho com minha amiga bruxa, mas jamais poderia imaginar que logo realizar este sonho. Sonhei que me encontrava com ela e disse-lhe:

- Você é de verdade Nina!

Ao despertar, chorei muito, porque vivia nesta ansiedade para conhecer minha amiga bruxa, queria poder abraça-la, sentir seu afeto de perto.

E, como a vida é feita de surpresas, o dia de conhece-la chegou. Finalmente o encontro entre a Bruxa e sua discípula.

Uma noite inteira viajando, numa ansiedade impactante, mas junto com isso, o medo, pois se trata de uma bruxa, não é mesmo querido leitor?

Fiquei pensando: Será que ela tem um caldeirão? Será que vou ser transformada em sapo? Será que ela tem uma vassoura? (Acho que li contos de fadas demais, não é mesmo?)

Mas, falando sério, eu não sabia o que me esperava, uma terra desconhecida e uma pessoa que eu não sabia se iria gostar ou não de mim.

Ao raiar do dia, chego ao local do encontro, ainda com receio, medo, ansiedade e coração em taquicardia.

Simplesmente nos abraçamos! Não precisou dizer mais nada, o afeto, o amparo e as nossas almas sentiram o encontro que eu acredito que sobrenaturalmente já havia acontecido.

Foram dias mágicos na cidade em que me instalei. Tive tratamento digno de uma discípula.

Houve um almoço que me marcou muito: almoço com abobora inteira sem cortar. ( Desculpe-me poetisa, tive que contar) Uma delícia, mágico, com gosto poético.

O que dizer deste encontro amado leitor?

Que a vida é curta demais para ficarmos estacionados em conceitos que a sociedade e a mídia nos impõe, que nós é que estabelecemos nossos valores de acordo com o que acreditamos, o que promove a vida é o amor, a paz e não os preconceitos em pleno século XXI. Ter uma amiga bruxa é uma honra, um privilégio, pois nos ensina a viver de fato, a eternizar os momentos e a vida.

Descobri principalmente que minha amiga bruxa é humana, sem perfeições, sem regras... adorei...pois como sua discípula, devo imitá-la...

PS: Mais uma homenagem à minha grande amiga Nina...Para entender melhor nossa amizade, você pode ler:

http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/3919245

Uma bruxa em minha vida.

http://www.recantodasletras.com.br/poesiassurrealistas/3905944

Não era sonho...era realidade

PATRICIA PESSOA
Enviado por PATRICIA PESSOA em 24/07/2013
Reeditado em 24/07/2013
Código do texto: T4402343
Classificação de conteúdo: seguro