PORQUE É DOMINGO – TER E SER.

Hoje é domingo, pé de cachimbo...De repente me pego lá na minha infância, cantando junto com minhas amiguinhas e brincando de cantigas de roda.Bastava que fosse domingo que tínhamos uma música para brincar e cantar.Nos outros dias da semana cantávamos outras cantigas, mas no domingo tinha “pé de cachimbo”.Era tão bom não ter preocupações, não ter medo, não ter problemas.Tudo era simples.Brincar de pique – esconde, de peteca, de tantas coisas para as quais bastava ter imaginação.A gente tinha muita imaginação e tempo.

Durante a semana tínhamos aula, tinha educação física na escola, então o tempo era curto, porém no domingo...ah no domingo podíamos brincar mais.Não nos prendíamos na televisão, além do mais, poucos tinham televisão e ela era ligada apenas a noite. Não tínhamos celular, brinquedos eletrônicos?Nem sabíamos o que era isso!Era tudo tão diferente, as pessoas tinham mais tempo, embora para tudo fosse exigido um esforço físico maior.Agora... Agora é tudo mais fácil, mas as pessoas não têm mais tempo uma para as outras.Não fazem mais esforço físico, para quase tudo basta que se aperte um botão...

Mas...existe um botão para liberar emoção?Um botão para ser amado, para amar, para ter o carinho e respeito das pessoas, dos filhos?Onde foi parar o calor humano?Ficamos diante das pessoas, porém mal temos tempo de olhá-las nos olhos...Não temos tempo de educar nossos filhos pois estamos preocupados e ter. Estamos nos esquecendo de ser.

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 24/07/2013
Código do texto: T4401706
Classificação de conteúdo: seguro