Faz direito desta vez

Agora, sabe-se lá pra qual caminho eu vou, pra que ir? Não pedi pra ninguém acreditar em mim! Eu pago minhas contas.

- Cala a boca, poxa vida cara, seja do bem, lute, acredite em você, viva seus amores, cante seus louvores, se entregue ao seu Deus, grite suas dores, busque um lugar ao sol, admire os trovões da chuva, vai comprar pão, fale: Bom dia, limpe sua casa, arrume seus armários, entre em espirito, aprenda com os fracassos, não se culpe pelo sexo, seja um bom amigo, valorize os que te ama, siga um caminho, caramba meu!

Cansei de acreditar e nada acontecer, todos estão me enganando...

- Se liga, presta atenção, você não é mais criança, sai dessa de perseguição, acredite mais na vida, saiba ouvir, pratique uma ideia até o fim, faça o seu melhor, tente de verdade, levanta, levanta, levanta.

To enjoado de tudo isso, do preto e branco e do colorido, nada mais faz sentido...

- Pelo amor de Deus, larga de ser besta, ei , psiu, acorda pra cuspir, que jeitinho nojento, seja mais humilde, se você cansou das cores eu te desafio a pensar numa cor nova, conseguiu? Eu sei que não, pois somos limitados meu amigo, mas pode ter certeza que dentro dos nossos limites nem eu e nem você explorou nem um 1% ainda, observe a natureza, quantos tons de cores existem no mesmo verde da mata, você vai se surpreender.

Não quero fazer nada, e nem ver ninguém, queria dormir eternamente, e nunca mais acordar...

-Caramba, quanta burrice, já vi muitos implorarem para viver, você precisa é conhecer a terra, viaje, conheça as montanhas, ou cachoeiras, faça um luau na praia, experimente novas combinações de sucos naturais, caminhe descalço na grama, volte a cantar de baixo do chuveiro, mas por favor, eu não quero te levar agora, não me obrigue.

Esta bem, você me convenceu, vou viver...

- Depois dizem que eu sou ruim.

Pois é, dona Morte, você me mostrou um pouco do que posso fazer para ser feliz, mas e agora como saio da beiral desta ponte sem escorregar, não tem ninguém aqui...

- Filho, se vira, literalmente falando. Eu não vou te levar agora!

Wilton Costa
Enviado por Wilton Costa em 24/07/2013
Código do texto: T4401656
Classificação de conteúdo: seguro